Extinção do FDP: Trabalhadores despedidos sem saber que foram despedidos

18/03/2013 00:32 - Modificado em 18/03/2013 00:46

Fundo Des PescasCom a oficialização da extinção do Fundo de Desenvolvimento das Pescas (FDP), os trabalhadores e o sindicato que os representa estão preocupados com o futuro. O pedido dos trabalhadores e do sindicato é que haja uma integração dos trabalhadores em empresas públicas ou privadas. Tomás Delgado do Simetec, sindicato que representa os trabalhadores, lança um apelo ao Governo para que “faça um esforço no sentido de integrar os trabalhos”.

Tomás Delgado avança que a notícia da extinção do FDP chegou ao sindicato e aos trabalhadores por meio da comunicação social, sendo esta a razão do descontentamento da forma como o assunto foi tratado com os principais interessados no caso. Defende a integração dos trabalhadores em outras instituições como forma de ajudar as famílias destes trabalhadores, seis mulheres e dois homens chefes de família e de não fazer aumentar o desemprego em São Vicente.

O sindicato defende a integração dos trabalhadores mas para os que se querem desvincular, o discurso é que sejam indemnizados e enquadrados na base de despedimento sem justa causa e não em despedimento colectivo. Já houve uma reunião com os trabalhadores onde foram expostas as preocupações ao sindicato. O sindicato, como fez saber Tomás Delgado, já transmitiu as preocupações ao Governo através do Ministério das Infra-estruturas. Agora está à espera que o Governo se manifeste antes de pensar em formas de luta.

 

  1. Lino Públio

    FDP – Fundo de desenvolvimento das pescas.

  2. CidadaoCV

    Resultados? Que desenvolvimentos a pesca em CV teve durante a existência deste fundo?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.