Adolescente que assaltou residência vai voltar para o Centro Orlando Pantera

18/03/2013 00:18 - Modificado em 18/03/2013 00:18

330_JusticaMarteloTresO adolescente detido pela polícia por participação num assalto na zona de Chã D´ Marinha, ilha de São Vicente, pode regressar ao Centro Socioeducativo Orlando Pantera. Depois de passar alguns meses nesse centro por ter incendiado um iate na Baía do Mindelo, este online soube que o adolescente está prestes a ser reencaminhado para o centro socioeducativo.

O Juízo Cível da Comarca de São Vicente, tem na sua tutela um adolescente de 15 anos que foi detido em flagrante delito pelo Corpo de Intervenção após assaltar uma residência em Chã D´ Marinha. O caso já levou três jovens a prisão preventiva e nas próximas horas, o menor irá conhecer a medida tutelar socioeducativa aplicada pelo juízo Cível.

Segundo o que apurámos “as investigações realizadas pelo CI e pelas provas recolhidas em tribunal revelam que o adolescente foi quem serviu de guia para os seus parceiros. Isto é, ele já havia roubado nalgumas habitações existentes nesse bairro e, com isso, passou a servir de auxílio aos indivíduos que agora cumprem prisão preventiva”.

Reincidência

Pela reincidência em crimes desta natureza, o NN sabe que o Ministério Público propôs ao Juízo Cível que reencaminhasse o adolescente para o Centro Socioeducativo Orlando Pantera, na ilha de Santiago, porque os indícios apontam que, acompanhado de outros jovens, perpetrou vários assaltos nessa zona. E ainda porque, já havia cometido alguns delitos que culminaram na aplicação de outras medidas tutelares socioeducativas como: o cumprimento de um ofício, isto é, integrar-se num trabalho como aprendiz ou ir para a escola, medidas que não surtiram o efeito de reintegração desejado pelo Tribunal.

De realçar que o adolescente pode voltar ao centro socioeducativo que bem conhece, uma vez que em 2011 incendiou o iate “Tortuga”, apreendido pela Polícia Judiciária a transportar 25 kg de cocaína. O veleiro estava atracado na Baía do Mindelo e por causa desse delito, o Juízo Cível decidiu mandar o menor para o centro Orlando Pantera.

 

  1. Africa

    Para se ter uma ideia da justiça popular

    Photos. Deux Égyptiens accusés de vol lynchés et pendus en public ( images choquantes)

    http://www.seneweb.com/news/Afrique/photos-deux-egyptiens-accuses-de-vol-lynches-et-pendus-en-public-images-choquantes_n_90847.html

  2. Mindelense

    Depois deste 2º regresso ao Centro Orlando Pantera, o que deverá ele fazer agora para voltar numa 3ª vez?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.