Prisão preventiva para suspeitos de roubos em Chã D´ Marinha

18/03/2013 00:07 - Modificado em 18/03/2013 00:07

prisao7O juiz teve mão pesada e mandou para a prisão os três jovens que estavam indiciados da prática de vários assaltos na zona de Chã D´ Marinha, ilha de São Vicente. Segundo o que apurámos, os indivíduos contaram com o auxílio de um adolescente para consumar o assalto. E que se trata do menor que em 2011 incendiou o iate “Tortuga” na Baía do Mindelo.

O Corpo de Intervenção na ilha de São Vicente realizou uma acção policial para deter quatro jovens que assaltaram uma residência na zona de Chã D´ Marinha. Na sequência dessa operação, foi detido em flagrante delito um adolescente de 15 anos e três indivíduos com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos.

Durante as averiguações, o Corpo de Intervenção apurou que as suspeitas apontam que os indivíduos terão cometido vários crimes de roubo nessa área e que foi o menor que lhes serviu de guia para chegarem às habitações onde cometeram os delitos.
Este online soube que os factos ficaram esclarecidos durante as investigações que culminaram na detenção e apresentação dos jovens ao Juízo Crime da Comarca de São Vicente.
Perante os factos lavrados no auto de detenção e pelas provas recolhidas pelo tribunal, o juiz entendeu que os arguidos, maiores de 16 anos, deveriam aguardar o desfecho do caso na prisão. Deste modo, o magistrado aplicou-lhes a prisão preventiva como medida de coacção e mandou encaminhar os jovens para a Cadeia de São Vicente.
O adolescente de 15 anos foi encaminhado para o Juízo Cível para a aplicação de uma medida tutelar socioeducativa. Quanto ao processo-crime, este foi enviado para o Ministério Público para que se apurassem os factos que determinaram a medida de coacção. Terminada a fase de instrução, o MP deduzirá a acusação para que os suspeitos sejam submetidos a julgamento.

  1. Ivan Gomes

    Força Corpo de Intervenção a vossa coragem e seriedade no desempenho da vossa missão, obriga-nos a elogiar-vos sempre, pq com policiais sérios e briosos sentiremos sempre orgulho em vós. Excelente trabalho, culminado com um bom fecho do trib unal

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.