Futebol: Marítimo perde 3 pontos na secretaria e já não é campeão de Santo Antão Sul

11/04/2024 13:23 - Modificado em 11/04/2024 13:23

É uma reviravolta no campeonato regional de futebol de Santo Antão Sul, e já depois do apito final! O Marítimo acaba de perder três pontos na secretária e já não é campeão de Santo Antão Sul. O título passa agora para Os Sanjoanenses.

O Conselho Jurisdicional da Associação de Futebol de Santo Antão Sul deu razão a um protesto dos Sanjoanenses contra o Marítimo, referente ao jogo da 7ª jornada do campeonato, entre essas duas equipas. Na altura o Marítimo ganhou, mas os Sanjoanenses protestaram, alegando que o adversário utilizou um jogador que deveria ter ficado suspenso por completar uma sequencia de três cartões amarelos. 

Analisado o protesto, o Conselho Jurisdicional da Associação de Futebol de Santo Antão Sul concluiu que o atleta leandro Marley Évora Forte jogou de forma irregular e penalizou o Marítimo com derrota de 3-0 e consequente perda de três pontos a favor dos Sanjoanenses.

E mais, o Marítimo foi ainda condenado a pagar as custas do processo, o valor de 51 mil e 500 escudos.

A RCV foi atrás de reações. O presidente dos Sanjoanenses, Pedro Cruz, diz que o clube recebeu a notícia com naturalidade porque tinha convicção de que a razão estava do seu lado.

O presidente dos Sanjoanenses lembra que o jogador em causa até tinha sido o autor do golo que derrotou sua equipa. Por isso, Pedro Cruz conclui que se repôs a verdade desportiva.

Com esta sentença, os Sanjoaneses transformam-se em bicampeões de Santo Antão Sul. A equipa vai agora focar na preparação do campeonato nacional.

O campeonato nacional começa no dia 27 deste mês. A equipa dos Sanjoanenses está no grupo C, com o Boavista da Praia e os campeões de São Vicente e São Nicolau.

Mas, antes do Nacional, a equipa vai ainda disputar a final da Taça de Santo Antão Sul com os Lagedos. Se conquistar esse trofeu, aí sim, o clube da Ribeira das Patas vai comemorar os dois títulos, diz Pedro Cruz.

A RCV contactou a direção do Marítimo para uma reação a este acórdão, mas ainda não obteve resposta.

RCV

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.