Ministro do Ensino Superior: “A Universidade Pública não pode ignorar o protesto dos alunos do DECM”

15/03/2013 01:13 - Modificado em 15/03/2013 01:13
| Comentários fechados em Ministro do Ensino Superior: “A Universidade Pública não pode ignorar o protesto dos alunos do DECM”

ignorarO ministro do Ensino Superior, António Correia e Silva resolveu sair do silêncio, e veio a público falar do protesto realizado por estudantes da Universidade, onde antes de desempenhar o cargo de ministro assumiu as funções de Reitor. Segundo o ministro do Ensino Superior, o Governo tem estado a acompanhar com atenção as manifestações e afirma que a Universidade Pública não pode ignorar esse protesto.

 

Os estudantes do ex Isecmar terminaram nesta quarta-feira, 13, uma manifestação que se iniciou com o boicote dos exames, como forma de reivindicar os problemas que assolam esse campus universitário da UNI-CV situado na Ribeira de Julião.

Os alunos na sua avaliação sobre o protesto que realizaram a frente do Departamento de Engenharia e Ciências do Mar, Ex-ISECMAR criticaram a postura de silêncio por parte da Reitoria da UNI-CV para com os problemas que assolam a Universidade.

Os estudantes ameaçam realizaram uma greve geral, e ao que parece só agora o ministro do Ensino Superior se apercebeu que a Universidade Pública está sem rei, nem roque, e vem a comunicação social chamar a atenção da Reitoria para não ignorar essa manifestação.

Em declarações à RCV, António Correia e Silva afirmou que “quero dizer que isso é normal numa academia, todas as academias do mundo tem manifestações de alunos feitas de modo cívico manifestado o seu ponto de vista. Tenho uma informação de que se convocou o Conselho de Universidade para a próxima semana, e estou certo que a Universidade não pode ignorar esse protesto”.

O ministro do Ensino Superior salienta que o Governo tem acompanhado a situação com preocupação, mas “sem dramatismo”, e que dá orientações á Universidade Pública.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.