Prisão para homem acusado de tráfico de drogas

15/03/2013 01:03 - Modificado em 15/03/2013 01:03
| Comentários fechados em Prisão para homem acusado de tráfico de drogas

cadeiaDepois de cumprir prisão preventiva por suspeita de tráfico de droga, Nelson Fortes, conhecido por “Nelson D´ Jon boi” viu o Tribunal de São Vicente colocar-lhe em liberdade, com uma pena suspensa de três anos. Mas o indivíduo voltou para a Cadeia de São Vicente, porque a decisão final do STJ sobre o caso foi no sentido de revogar a decisão da primeira instância, e agora o homem vai cumprir cinco anos de prisão.

 

O despacho do Supremo Tribunal de Justiça sobre um processo-crime que acusava nove cidadãos de tráfico de estupefacientes na ilha de São Vicente foi no sentido de revogar a pena aplicada ao principal suspeito da prática desse crime. Nelson Fortes “Nelson D´ Jon boi” foi detido pela Polícia Judiciária na posse de cerca de 13 kg de haxixe, e foi condenado a uma pena de três anos, que foi suspensa por três anos.

Com a sentença do juiz Antero Tavares, o sujeito regressou a liberdade depois de estar detido preventivamente, situação que não agradou as alegações do Ministério Público que iam no sentido de aplicar uma pena de prisão ao arguido. Por isso, o MP interpôs um recurso no STJ a contestar a medida de pena aplicada em primeira instância, e agora através de um Acórdão, o STJ veio dar razão ao Ministério Público e rectificou a pena aplicada pelo 1º Juízo Crime.

Neste sentido, o Supremo Tribunal da Justiça decidiu que o arguido terá que cumprir uma pena de cinco anos de prisão por tráfico de estupefacientes. De realçar que Nelson Fortes já se encontra detido na Cadeia de São Vicente para cumprir a pena, uma vez que a Polícia Judiciária cumpriu um mandado de captura, pelo que o cidadão foi entregue às instâncias judiciais, que determinaram a sua condução para esse presídio.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.