Antevisão: Académica vai a luta pela manutenção

15/03/2013 00:56 - Modificado em 15/03/2013 00:56

académica pnA Académica do Mindelo ocupa a última posição no Campeonato Regional de São Vicente. Com oito derrotas e um empate, a Micá vê-se mergulhada numa crise de resultados, e a cada jornada que se aproxima do final da época, a descida de divisão parece ser um caminho sem retrocesso.

 

Neste fim-de-semana, o Estádio Adérito Sena recebeu os jogos da 10ª jornada do Campeonato Regional de São Vicente. O duelo da jornada coloca frente a frente o Falcões do Norte e a Académica do Mindelo, dois clubes com caminhadas distintas nesta competição.

A Micá procura quebrar o jejum, e alcançar a sua primeira vitória no campeonato, uma vez que nos nove jogos que já disputou a equipa treinada por Alexandre Alhinho somou apenas um ponto. O clube depois de fazer história no futebol em São Vicente vive um pesadelo que os adeptos e os jogadores que vestiram a camisola da Micá não previam.

 

Luta

Nos últimos anos, a prestação da Académica no regional tem baixado de nível e esta temporada o clube mergulhou numa crise de resultados que lhe coloca na zona de despromoção. Alexandre Alhinho, o staff técnico, os jogadores e dirigentes da Micá parecem não conseguir mudar o rumo dos resultados que tendem a levar o clube para Segundona, uma situação que pode se concretizar a qualquer jornada.

Para contrariar o mau momento, a Académica do Mindelo terá que mudar a sua postura em campo e conquistar os três pontos contra o Falcões do Norte. Quanto ao adversário da Micá nesta jornada, o Falcões do Norte está a fazer um bom campeonato e depois da derrota com o Mindelense, na jornada, a equipa treinada por Eurico vai procurar regressar aos triunfos que lhe permite continuar na luta pelo segundo lugar.

 

Outros jogos

 

Por seu lado, o líder do Regional, CS Mindelense joga com o Castilho, no jogo que abre a décima jornada. Os dois clubes vêm de uma vitória na jornada anterior, pelo que a conquista dos três pontos pode valer a conquista de objectivos traçados para esta jornada. O Batuque FC enfrenta o Ponta D´ Pom que ganhou um novo alento no campeonato, porque na nona jornada venceu o FC Derby e deu um passo importante na luta pela manutenção.

Por seu lado, os axadrezados partem para este jogo a pensar nos três pontos que poderão valer a ascensão ao segundo lugar. E a jornada é encerrada pela partida entre o Amarante e o FC Derby. Os amarantinos vão lutar pela manutenção no segundo lugar da competição, enquanto se adversário, em caso de vitória apanha o Amarante na classificação.

  1. ricardo jorge

    vergonhoso, este caminho desta que foi uma grande equipa.
    tal qual o sporting.
    peço aos jovens quadros com capacidade e alcance internacional que se apresentam a eleiçoes de forma a trazer de volta a academica da segundona. caso continuem com os velhos e filosofos nunca mais sairão da segundona.
    a semelhança do mindelense tem um pres jovem este é o caminho (vejam os resultados).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.