Adeco : “Justiça para os consumidores: Agora”

14/03/2013 08:41 - Modificado em 14/03/2013 10:34

AdecoA Adeco, no âmbito da comemoração do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, no dia 15 de Março, abraçou o lema “Justiça para os consumidores” e, em parceria com a UNTC-CS e os Jovens Quadros Desempregados, organiza uma passeata pelas principais artérias do Mindelo. A passeata tem como objectivo comemorar o dia, mas com o intuito de mostrar a insatisfação perante o aumento do custo de vida e lutar pelo interesse da população e não de alguns grupos.

O Presidente, António Silva, adianta que a passeata para além da comemoração do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor vem no sentido de lutar pela justiça para os consumidores e agora. No entanto, o presidente afirma que tem evitado este tipo de actividade de rua, mas muitas pessoas têm-se dirigido à ADECCO e pedem para fazerem alguma coisa perante o aumento do custo de vida e incentivam saídas às ruas. Contudo, a iniciativa da passeata pertence a um estudante universitário. António Silva diz que “é importante mobilizar as pessoas a participarem na solução de problemas e alertar os políticos para as suas insatisfações”.

A Adeco incentiva a população a dizer não ao aumento do custo de vida, à perda do poder de compra, ao desemprego e às desigualdades sociais. ”A sociedade está sufocada. Existe um pequeno grupo que está a beneficiar e está cada vez mais rico” refere António Silva que relembra o exemplo de Portugal em que, graças à movimentação, houve uma reconsideração por parte da Troika. Apela aos consumidores para não aguardarem pela boa vontade das autoridades, visto que estas aumentam os preços, criam e aumentam os impostos, nomeadamente o IVA, taxas de iluminação pública, ecológica, propinas exageradas no ensino público e não permitem a actualização dos salários, são contra o salário mínimo. São estes pontos que são referidos nos panfletos que serão distribuídos às pessoas.

A passeata “Justiça para os consumidores” umas das actividades integradas no Dia Mundial dos Direitos do Consumidor que se realizará no dia 15 de Março, terá inicio às 18 horas na praça Dom Luís e percorrerá a Rua de Lisboa, a Av. Baltazar Lopes, a Praça Nova, a Av. 05 de Julho, a Av. Marginal e o fim do percurso será na Praça Dom Luís onde estarão presentes alguns representantes associativos e líderes da sociedade como a ADECO, os Sindicatos (UNTC, CCSL) e os jovens quadros.

  1. Neusa Gomes

    ami nsta discontente ku forma ki CVTelecom sta ta trata os Cabo verdiano.
    Por ex.o caso de net movel,um pessoa ta carrega pen e depos de 1 mes es ta toma todu bo dinheru ki bu carrega mesmo sembus mega termina.bu ta carrega pen bu ta manda msn pa activa es ka ta activa bo ta pensa ma dja sta activado mas nao es ta comeu todo bu dinheru,e mais es ta dize ki pen ta desactiva a dois mes depois es ta desativou el antis de txiga.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.