Mindelense goleia Académica da Boa Vista : e vão mais 5 golos

13/05/2012 00:17 - Modificado em 13/05/2012 00:17

O CS Mindelense goleou a Académica da Boa Vista por 5-0 e ficou a um passo do apuramento para as meias-finais do Campeonato Nacional. Os Leões da Rua da Praia deram continuidade a boa entrada na competição registada, na jornada inaugural. Com esta goleada, o Mindelense mantém a invencibilidade e  liderança do grupo B com seis pontos e com onze golos marcados .

O Estádio Adérito Sena acolheu o jogo entre CS Mindelense e Académica da Boa Vista, referente a 2ª jornada do Campeonato Nacional. Os Leões da Rua da Praia jogaram novamente perante os seus adeptos e trataram de despachar o seu adversário com uma goleada, porque estes apresentaram um futebol de fraca qualidade.

O Mindelense não vacilou no encontro com o campeão regional da Boa Vista, já que uma vitória colocaria o actual campeão nacional, a um passo do apuramento para as meias-finais. A equipa treinada por Almara dominou o jogo de princípio ao fim e cedo fuzilou a baliza da equipa forasteira. O médio Adir abriu o marcador aos 14´ e aos 45´ o seu irmão Mailô fez o gosto ao pé colocando o placar em 2-0 para o Mindelense.

Os Leões da Rua da Praia foram para o intervalo com uma vantagem de dois golos. Na segunda parte, o Mindelense aproveitou as fragilidades defensivas da Académica do Boa Vista para ampliar o marcador. O terceiro golo dos Leões da Rua da Praia foi marcado pelo camisola 17, Betch, a passagem do minuto sessenta e nove.

Porém o jovem avançado Flávio não quis ficar atrás e aos 73´ colocou o seu nome na lista dos marcadores. Mas o resultado não ficou pelos quatro a zero, porque o médio Adir estava de pé quente nesta partida e bisou aos 80´ fechando o placar em 5-0.

Com este resultado Almara e companhia somou a segunda vitória na competição, a segunda goleada consecutiva. O Mindelense mantém-se na liderança do grupo B com seis pontos e o seu guarda-redes Rilly mantém a sua baliza intacta, enquanto os seus colegas já fizeram nove golos na prova.

Por outro lado os Leões da Rua da Praia ficaram a um passo de conseguir a passagem as meias-finais do Campeonato Nacional. Porque na próxima jornada, deslocam-se a ilha do Maio para defrontar o Académico 83, e caso consigam os três pontos regressam para Mindelo com o passaporte na bagagem.

  1. penha

    O título podia ser “Mindelense e Sporting ja na final do campeonato nacional”. Alguem pode explicar-me como é feito esse calendario de futebol do campeonato nacional?????? Não compreendo como é que o Mindelense e o Sporting de rompante jogam dois jogos consecutivos em casa na 1° e 2° jornada e outras equipas como o Paulense joga duas fora?! que tipo de projeção terá o paulense no campeonato nacional se agora já está quase arredado da classificaçao aos quartos de final. Ainda nao comprendo como é que os dirigentes das equipas de SANTO ANTAO deixa passar essas picardias da FEDERAÇAO CABOVERDEANA DE FUTEBOL. Não sei desta vez como será o restante do campeonato porque nenhum meio de comunicação do país não colocou a disposição dos internautas o calendário completo do campeonato. Só não espero que o paulense não venha jogar apenas um jogo em casa como aconteceu com o ROSARIENSE no campeonato passado jogando o primeiro jogo em casa e os restantes fora ao passo que o MINDELENSE e o SPORTING DA PRAIA jogaram 3 jogos em casa. Ainda a quem diga que em Cabo Verde a Democracia na gestão do futebol caboverdiano. Desde já, parabéns ao campeão nacional 2012

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.