TIR para homem detido na posse de Makarov

14/03/2013 01:04 - Modificado em 14/03/2013 01:04

330_JusticaMarteloTresO Tribunal de São Vicente decretou o Termo de Identidade e de Residência ao indivíduo de 44 anos detido na zona do Madeiralzinho por posse de uma pistola Makarov. Para além de estar sob TIR, o indivíduo terá que se apresentar periodicamente às autoridades enquanto estiver em curso o processo de instrução para averiguar os factos que culminaram na sua detenção.

Foi presente às instâncias judiciais, o cidadão detido no Madeiralzinho por agentes da Brigada de Investigação Criminal que cumpriram um mandado de captura emitido pelo Ministério Público para averiguar uma denúncia de que o indivíduo estava na posse de uma Makarov e que no local onde residia havia matérias ilícitas.

A BIC acabou por deter o suspeito, por estar na posse de uma Makarov de calibre 9mm, que por lei é considerada como uma arma de guerra e apreendeu ainda seis munições, uma catana, porções de marijuana, um saco com bicarbonato de sódio utilizado no cozimento de cocaína e instrumentos utilizados no consumo de pedras “crack”.

Para a aplicação da medida de coacção, o Juízo Crime procedeu ao interrogatório do indivíduo e, no final da audiência, aplicou-lhe o TIR e a apresentação periódica às autoridades. Segundo o que apurámos, o Tribunal aplicou essas medidas de coacção com base nas normas do Código Penal, relativamente à detenção de arma de fogo que impunham a aplicação de uma medida de privação da liberdade.

Quanto ao processo-crime que envolve o indivíduo, foi enviado para o Ministério Público para que seja realizada uma investigação criminal para apurar os factos que culminaram nessa detenção. Findo o processo de instrução, o MP irá deduzir a acusação para que o indivíduo seja submetido a julgamento.

  1. MUSSIN DE SONCENT

    ESSE ‘E KE LEI UM HOME KE TONTE METERIAL CRIMINOSSO ASSIM TE FCA NA RUA E SE ELE SUSPEITA KE ALGUEM DENUCIAL EL PODE ATE BA MATA ESSE PESSOA. SINCERAMENTE

  2. fiat lux

    Numa sociedade há os bons cidadãos, aqueles cujo comportamento é considerado normal e os cujo modus vivendi indicia serem maus cidadãos. Um indivíduo que é apanhado detendo em sua residência uma arma de guerra para a qual não devia nem tinha autorização de porte, porções de marijuana que se supõe que fossem para venda, uma catana e um saco com bicarbonato de sódio utilizado no cozimento de cocaína e instrumentos utilizados no consumo de pedras “crack” de que lado está? Só TIR para ele? Porquê?

  3. enquanto na policia roubam droga, na rua os cidadaos matam com makarov e AKM, nas forcas armadas individuos altamente perigosos subtraem grande quantidade de arma de guerra do armazem central de fontes almeida localizada a cerca de 40 km da cidade da praia utilizando os proprios militares ali existentes. seguranca para os armazens militares zero. o outro CEMFA teria sido demitido por roubo de armas, e agora? o Jorge Martins, o Joao da Cruz estes sao comandantes de facto.
    Com eles nao houve roubo

  4. O senhor general BEBEBETO Chefe Estado Maior coloca a vida dos cabo-verdianos em perigo. nao entende nada de tropa e so sabe gastar dinheiro do Estado. o governo deve ir verificar como ele esbanja o dinheiro da guarda costeira, das regioes militares do servico social e do comando do pessoal em parodias na quinta da montanha, nas restaurantes mais caras da capital, com flores, perfumes e outras disparates. o Director financeiro Major Octavio nunca fechou uma conta das F.A. o dinheiro …

  5. Emquanto as armas desaparecem nos quarteis o chefe de estado maior vem ludbriando o governo com accoes de fachada deixando a descoberto a seguranca das pessoas e dos quarteis. Porque nao gastar os centenas de contos do Comando do Pessoal e da Guarda Costeira na seguranca dos quarteis e destacamentos em vez de parodias e parodia. Quando Jorge Martins comandou 2 Regioes militares nao houve sequer roubo de uma faca, mas agora com este general Bebeto e seus homens tudo e possivel.

  6. Mesmo com os grandes agentes secretos a frente do Comando da Logistica, TIA, OCTAVIO, CACA nao conseguem garantir seguranca nos armazens de guerra. Porque o Joao da Cruz o Jorge Martins, O Tuinga conseguiram ser grandes comandantes e esses nao? francamente. Senhor CEMFA comandar tropa nao e beijar maos das mulheres nem sentar na quinta da montanha e beber whisk a custa do Estado com amigos, nem fazer vida boa naquele seu hotel preferido em s. vicente, ou fazer negocio sem concurso

  7. Estraga traboi d BIC

    Es juízes sinceramente, BIC t faze ses traboi, bem feito numa tentativa de proteje sociedade, es juizes sacanas t senta t po kes criminosos na liberdade!!!!!! Essa lei é uma bosta

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.