Estudantes do ex Isecmar ameaçam realizar greve geral

14/03/2013 01:03 - Modificado em 14/03/2013 01:03

Cumpriram nesta quarta-feira, 13, o último dia de boicote aos exames, mas os estudantes do ex Isecmar afirmaram ,em conferência de imprensa , que a luta pelas reivindicações não fica por este protesto que entrou para os anais da história do Ensino Superior em Cabo Verde. Os alunos ameaçam realizar uma greve geral, caso a Reitoria da UNI-CV mantiver  a postura de silêncio para com os problemas que assolam a Universidade.

Durante um encontro no Centro Cultural do Mindelo, os alunos fizeram um balanço positivo dessa manifestação, porque houve uma boa adesão e união por parte dos estudantes que protestaram em sinal de luta por reivindicações que tem a ver com o funcionamento do ex Isecmar.
Na hora de fazer uma avaliação dos dias que marcaram o início da sua acção de luta, os universitários destacaram a postura daqueles que não cederam a pressão, lançaram críticas a Reitoria da UNI-CV e ao Conselho Directivo do Departamento de Engenharia e Ciências do Mar, Ex-ISECMAR, e sublinharam que não vão baixar os braços: “se mantiverem o silêncio vamos avançar na próxima semana com uma greve geral”.

Críticas

“Sentimos tristes, porque vivemos num Estado Democrático, e durante dias fizemos um protesto sem que quem de direito da Reitoria da UNI-CV nos contactasse, a não ser o Pró-reitor a telefonar nesta terça-feira para informar que a nossa reivindicação foi entregue ao Conselho da Universidade” afirmam os estudantes.
Os estudantes do ex Isecmar sublinham que cumpriram com a lei quando anunciaram o protesto, mas dizem que “fomos ignorados em reunião realizada em São Vicente. Enviamos uma reclamação para a Reitoria da UNI-CV e nada foi feito. Por sua vez o Conselho Directivo demarcou-se da situação vivida no DECM, e como tentativa de parar o protesto recorreram a força policial, sem esquecer que fomos injuriados pela presidente da instituição através de um gesto obsceno” concluem os alunos.

  1. Silvina

    Força estudantes, lutam com coerencia pelos vosso direitos, a UNICV é uma universidade publica gerida com dinheiro PUBLICO O QUAL DEVE SER PRESTADO CONTAS Á SOCIEDADE!!! ESSA UNIVERSIDADE TEM UMA REITORIA CHEIA DE PRO-REITORES EM IDADE DE REFORMA QUE NADA PERCEBEM DE GESTÃO UNIVERSIDADE SÓ QUEREM SABER DE SALARIO. EXIJAM A DEMISSÃO DESSA PRESIDENTE ORDINÁRIA!!!

  2. Lela Veneno junior

    Tà bom de show!! Gora bezote mestè è pau pa tornà ba estudà!!!!!!!!!!

  3. que a unicv, não ced

    optaram para um regime de avaliação continua, reprovaram e querem ir para o regime de exame de graça? podem ate ter o apoio de certa oposição e certa comunicação social. alias muito bem identificados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.