Assembleia Municipal: A situação financeira do município fica por analisar

14/03/2013 00:42 - Modificado em 14/03/2013 11:53

A Assembleia Municipal de São Vicente prosseguiu os trabalhos com a análise da situação financeira do município.

A Assembleia Municipal de São Vicente prosseguiu os trabalhos com a análise da situação financeira do município, ponto agendado por iniciativa da bancada do PAICV. O líder da bancada, Alcides Graça explicou o motivo da sugestão. “A Câmara Municipal de São Vicente vem passando por dificuldades financeiras, e estes sinais tem chegado a nós por vários canais enquanto eleitos municipais e munícipes ”. Entre os sinais fala do endividamento da CM, “parte dos recursos estão afectos a cumprimento de compromissos bancários”, problemas em saldar dívidas com fornecedores. Acrescenta ainda a questão da dificuldade de pagar salários dos funcionários, e das senhas de presença dos deputados municipais.

O Presidente da CMSV, Augusto Neves, refutou todas as críticas do líder da bancada do PAICV. Neves afirma que a CMSV tem os salários em dia. A divida para Neves é do conhecimento comum, já que foi aprovada pele AM. Acerca das senhas Neves disse que “historicamente as senhas chegam atrasadas “mas que já tem o conhecimento das reivindicações dos deputados.
O líder da bancada do MpD Jorge da Luz, em relação ao ponto da agenda disse que ouvindo os dois intervenientes anteriores houve uma dificuldade em participar no debate. Alegou a falta de suporte para tal.
Lídio Silva, da UCID, também alegou a mesma situação. Para Abril está marcada a apresentação das contas de gerência, a bancada da UCID e do MpD, assim como da edilidade, é vista como o momento certo para poder discutir e debater a situação financeira do município.
Para o PAICV esta era uma oportunidade para se  saber a situação real do município, e ter uma visão dos seus problemas. E a não participação do debate das outras bancadas e da CMSV foi analisada pelo PAICV como uma vontade de não discutir a situação e os problemas.

 

  1. Pancracio Evora

    Falta de suporte para participar num debate de transcendente importancia para a população, credores da Camara, funcionarios etc.???? Porque o Sr. não se suportou, se documentou junto da Camara que suporta. Ou já não lhe dão informações, ou também está por ora discriinado, posto de parte como outros no passado. Se tiver dignidade Sr. Jorge, se tiver aquilo no seu devido lugar, mostra à população de S.vicente ao que vem. Ou então, opte por continuar a liderar coisa nenhuma como dá mostras.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.