Boicote a TCV por mau desempenho em São Vicente

14/03/2013 00:33 - Modificado em 14/03/2013 00:33

CMSVEm sinal de protesto a fraca cobertura da RTC das sessões da Assembleia Municipal e de São Vicente no geral, a mesa da Assembleia Municipal, as bancadas e a equipa camarária recusaram a dar entrevistas a RTC, boicotando a reportagem que tentaram fazer da sessão ordinária. Um protesto que visa mostrar o descontentamento como a televisão tem desempenhado a sua função em São Vicente. A decisão foi tomada em consenso e apoiada por todas as bancadas.

“Encontro entre os líderes das bancadas que acharam que a AM deve ser apresentada a nível da comunicação social, e da televisão com alguma dignidade”, diz Augusto Neves, presidente da CMSV. A situação da fraca cobertura é recorrente e os líderes das bancadas mostram-de desagradados.

Para Alcides Graça do PAICV “A televisão não tem aparecido em assuntos importantes quer seja políticos económicos e sociais da ilha. A TCV sistematicamente não aparece e não compreendemos porque tratam São Vicente desta forma e este blak out é uma forma de protestar contra o desempenho da TCV que tem prestado um mau papel a São Vicente.”

Lídio Silva, líder da bancada da UCID considera que “Os assuntos mais importantes não aparecem e a assembleia tomou esta decisão. O partido é solidário e não é primeira vez que acontece , aparecem no meio da sessão ou no fim quando o inicio que é o mais importante. E está é uma forma de mostrar que não estamos contentes.”

Jorge da Luz, líder da bancada do MpD, defende que “A televisão não apareceu ontem no primeiro dia . E os líderes decidiram não dar entrevista a TCV em protesto e vamos elaborar um protesto escrito sobre esta situação. Não compreendemos que tendo a televisão uma delegação instalada aqui em São Vicente não vem para uma sessão de AM ordinária é lamentável esta situação”. ”.

Os deputados esperam que a TCV, televisão pública, possa ser mais proactiva em mostrar o que é feito em São Vicente. E pedem que seja feita justiça a ilha em tratamento como todas assembleias municipais do país, que tem o seu espaço na televisão.

  1. Paxenxa pa Nhos. Tud kusa nhos ta reclama. Pelo menos nhos algo di bom pa kel ilha lá. Nhos gosta de dar nas vista. Ka tud hora ki tv tem ki sta na kes assuntu. Nhos fika só ku basofaria.

  2. Hipocrisia

    TCV é tá estod é na gozo…sis telejornal é só Praia,Praia, Praia e depois outras ilhas…nada de bairrismo mas deviam ser mais justos e trabalharem mais. Mesté é de concorrência forte isso sim, pa is abri pestana.

  3. Pancracio Evora

    Os Sres deputados que cumpram minimamente o seu papel antes de exigir dos outros. Facturar senhas de presença sem trabalhar até um paraplegico o faz. O que o povo precisa, é de vos ver trabalhando e não dando SHOW OF na TV enquanto o povo morre à mingua. Com ou sem TV, vizitem as zonas suburbanas para verm a podridão, fome e miseria. Deviam entregar o dinheiro do povo que não merecem para ajudar a ADEF a ajudar as crianças com paralisia cerebral e a outros a passarem privações.

  4. Preto di Praia

    Bem ca badu, è pa ci propri, nhos de sanbicente nhos gosta de izibi, trabalhadores de televisão tene otu cusa faze,

  5. Sotavento

    Tem mais reclamador do ki badiu! Ku fartura cabo ta sta sempri mau.SV e outras ilhas têm razão. TCV ka ta transmiti nada a não ser noticias di Praia.Delegação de TCV na SV tem tcheu jornalistas so pa ganha na bar sentod.

  6. Jonas

    Só faltava essa. Alguém já reparou por exemplo quantas vezes as sessões da AM da Brava é noticiada na nossa TCV? Deixem de tretas. Se não dão entrevistas prestam um grande favor à Nação. Não que eu queira defender a TCV, mas vocês têm que perceber que é na Praia que acontece coisas mais importantes e interessantes. Praia capital preocupa-se com o todo nacional, São Vicente não pode achar que é o lugar mais importante de Cabo Verde e por isso deve merecer atenção especial

  7. Um Cabo verdiano

    Oh Jonas , nao digas desparates !… O pais é composto com dez ilhas e todas elas merecem respeito o cosidearçao dos orgaos de informaçao !.. Cada ilha tem de ser respeitada valorizada conforme as suas necessidades para que o pais possa avançar e progredir em todos os sentidos , principalmente economico !.. CABO VERDE NAO E SO A ILHA DE SANTIAGO !..

  8. Oh Jonas Sao Vicente agora nao tem nem o direito de defender os seus direitos como uma ilha de Cabo Verde? Ainda voces estao com a mesma musica de que nos queremos ser importantes so para desculpar as vocas tramoias. Querem chamar a todos os caboverdeanos de ignorantes sem direitos a protestos. Voces estao como no tempo colonial. Voces mandam e as outras ilhas obedecem. O que voces nao sabem e voces ja estao pagando pela vossa Colonizacao.

  9. KAKAY

    preto di praia,chato e jonas bsot bai voa na mar,bsot devia mostra cara pa qdo bsot bem SV pa gente pode da bsot um tratamento VIP….

  10. Flecha

    hahahaha bem dzid kkkk es que te mostra pa mode es sabe que na sv es que te manda kkkk

  11. pantera

    ahahahahahahahahahaha. Bem dzit pa bsot, preto di praia, chato e jonas, bsot ba voa na mar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.