Bergoglio é o novo Papa e chama-se Francisco

13/03/2013 23:52 - Modificado em 14/03/2013 01:56
| Comentários fechados em Bergoglio é o novo Papa e chama-se Francisco

VATICAN-POPE-VOTE-CONCLAVE-FRANCIS IArgentino tem 76 anos. Será o primeiro latino-americano e o primeiro jesuíta a dirigir a Igreja Católica. Primeira missa na terça-feira. Assim que foi eleito, telefonou a Bento XVI. “Rezem por mim para que seja abençoado”, disse o Papa aos fiéis que o aguardavam na Praça de São Pedro.

 

O novo Papa foi eleito nesta quarta-feira. O fumo branco saiu às 18h06 da chaminé da Capela Sistina, indicando que um nome recolheu os votos de dois terços dos cardeais. Uma hora depois, Francisco falou pela primeira vez como Papa. “Vocês sabem que o dever do conclave era dar um bispo a Roma. Parece que os meus irmãos cardeais foram quase até ao fim do mundo para me buscar. Mas aqui estamos.”

 

23:42 O Papa Francisco não gosta de viajar. Quem o conta é o bispo auxiliar de Buenos Aires, Eduardo Garcia. “Não o vejo como como um Papa viajante. Na verdade Bergoglio não gosta de viajar”, declarou García à cadeia de Todo Noticias. García disse ainda que a escolha de Bergoglio é um reconhecimento do trabalho feito na região. “Na América Latina, trabalhamos de forma muito intensa na nossa missão e na evangelização.”

 

Vaticano confirma que a primeira missa celebrada por Jorge Mario Bergoglio como Papa Francisco será realizada na próxima terça-feira (19 de Março). Após a sua eleição, Jorge Mario Bergoglio telefonou ao Papa emérito Bento XVI. Segundo o Vaticano, Francisco I irá visitar o seu antecessor “muito em breve”.

 

publico.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.