Selecção de São Vicente pode regressar depois do boicote

13/03/2013 01:10 - Modificado em 13/03/2013 01:10
| Comentários fechados em Selecção de São Vicente pode regressar depois do boicote

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO presidente da ARFSV, Benvindo Leston avançou ao NN que recebeu um convite para a selecção de futebol de São Vicente participar na Taça Independência 2013. A competição que reúne as selecções das ilhas, acontece este ano na ilha do Fogo e São Vicente pode vir a participar, uma vez que em 2011, por razões de protesto, a selecção decidiu não marcar presença no torneio.

 

A Taça Independência 2013 vai ser realizada na ilha do Fogo e, ao que apurámos, a associação que rege o futebol nessa ilha já enviou o convite aos presidentes das associações regionais de futebol de Cabo Verde, a solicitar a participação da selecção dessas ilhas na competição.

Questionado sobre este convite, Benvindo Leston, presidente da Associação Regional de Futebol de São Vicente, garante ter recebido essa solicitação, pelo que nos próximos meses, a associação irá reunir as condições que permitam ter a participação da selecção de São Vicente no torneio.

O presidente da ARFSV sublinha que a selecção que está a cargo dos seleccionadores Bassana e Rui Leite, vai iniciar a fase de preparação com treinos de rotina. Mas defende que a ARFSV terá que procurar apoios financeiros para as despesas inerentes à deslocação e estadia da selecção na ilha do Fogo.

“A expectativa é criar condições necessárias para que a ilha esteja representada no torneio. E esperamos ter patrocínios para podermos representar São Vicente com dignidade” concluiu Benvindo Leston.

Recorde-se que a selecção de São Vicente já conquistou a Taça Independência em quatro ocasiões, sendo a última em 2007, numa edição realizada na cidade do Mindelo, porém, no torneio anterior, São Vicente não marcou presença.

A Associação Regional de Futebol que era chefiada por Daniel Jesus decidiu em Assembleia-Geral boicotar o Inter-ilhas como forma de mostrar o descontentamento com factos que ditaram o afastamento da selecção de São Vicente do torneio de 2009 e porque a ilha estava a ser prejudicada noutras vertentes do futebol nacional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.