Protesto ISECMAR : uma maioria silenciosa apoia os grevistas

13/03/2013 01:02 - Modificado em 13/03/2013 01:02

Os alunos do ISECMAR apoiam o protesto de várias maneiras. Uns cantam o hino, batucam à porta e outros não estão à porta da universidade em protesto. Mas afirmam à RCV que apoiam o boicote e alguns alunos confirmam que não fizeram o exame porque não houve condições.

No protesto dos alunos do ex-SECMAR contra o pagamento de uma taxa de
exame, existe uma maioria silenciosa que não protesta e que até foi prestar provas, mas apoia os que protestam à porta da Universidade. ”Apoio, mas não estou com eles porque tenho aulas” diz Alvénia Dias. Assim como a aluna do 3º ano do curso de Relações Públicas que boicotaram o exame e não fizeram a disciplina.

No entanto, existem alunos que não fizeram o exame devido ao barulho que não proporcionou a sua realização. É o caso do aluno do terceiro ano do curso de Pilotagem que confirma que pagou e foi fazer o exame mas, no entanto, devido à manifestação, o exame foi cancelado. Entretanto, o aluno revela que foi egoísta e declara que “após ter falado com o líder da manifestação concluí que estava alheio ao protesto e à causa”, mas o conhecimento da causa levou o estudante a mudar de opinião e a apoiar os colegas em protesto.

Os alunos entraram no quinto dia de protesto e fizeram uma exposição de quadros alusivos à liberdade de expressão nas paredes de fora da entrada da Universidade.

 

  1. Noronha

    São cambadas de parasitas que só gastam dinheiro aos pais incautos. Ai se fosse Prof. neste estabelecimento, iriam mudar do curso ou de estabelecimento!

  2. Peter M

    Como pai e não só apoio esta iniciativa. Vão em frente, pois, esta é neste momento a única forma de se fazer ouvir neste país, onde o governo faz-se de surdo e mudo, pois, o povinho acostumou-se a calar e a baixar perante esta afronta que é o aumento sistemático dos impostos. O IVA aumentou para tudo, reflectindo num aumento generalizado de bens e serviços e mais uma vez o povinho calou novamente.

  3. D Ramos

    Deve-se analisar os factos e estabelecer um acordo!!! Mas a UNICV é ou não uma univ publica!!! se os alunos fazem a sua parte com o pagamentos das propinas e… quem dá o restante dos subsiduos!!! humm então comparando com a univ do Mindelo se estes alunos da UNICV pagam os exames então…A Unicv é ou não uma Univ Publica!!! onde está o equivoco!!! hum deve estar no sistema de avaliação da instituição? ou na ignorância dos futuros proficionais?!!! Estes que um dia dirão e farão o progresso do pais!!!

  4. aldevino fortes

    senhor, perdoa-lhe porque ele nao sabe o que diz!!!!!

  5. SAO VICENTE

    VAO ESTUDAR SEUS VAGABUNDOS, VERGONHA DE ESTUDANTES UNIVERSITARIOS, SE O FUTURO DE CABO VERDE DEPENDER DESSES ESTUDANTES ENTAO ESTAMOS TRAMADOS E F

  6. Mecanica

    Ainda bem k bo ê apenas um idiota.

  7. Hipocrisia

    senhor, perdoa-lhe porque ele não sabe o que diz!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.