Mindelenses satisfeitos , mas querem mais

12/03/2013 00:04 - Modificado em 12/03/2013 00:05

Praca Nho RoquePraça Nhô Roque ganha vida com a construção do Parque infantil Municipal de São Vicente. Uma parceria entre a CMSV e o grupo Talboom, no qual os mindelenses agradecem. Os sãovicentinos ouvidos pelo NN demonstram satisfação perante a obra e desafiam a CMSV a construir mais locais de lazer no Mindelo.

 

O Parque Infantil Municipal de São Vicente, construído na Praça Nhô Roque, dá alegria as crianças e pais mindeleses que consideram que a cidade precisava de um lugar de lazer e divertimento para as crianças. O parque está a ser bem aproveitado, visto que tem frequentadores todos os dias da semana, adianta o guarda do parque.

Lizy Andrade é da opinião que o parque em Mindelo foi uma boa iniciativa, mas falta ainda casa de banhos que deveria ter alguma prioridade perante um local frequentado por crianças.

Os pais não escondem a sua satisfação por terem um local de lazer para os seus filhos e acrescentam que o acesso fácil é uma mais-valia pois todos podem levar as crianças ao parque: “ Fico muito contente por esta iniciativa. Nossas crianças estavam a precisar, porque o do Lazareto não é acessível a todos.” Diz uma das mães entrevistadas pelo NN.”O Parque já era há muito desejado pelos pais mindelenses e foi uma excelente opção a construção do parque e principalmente a do relvado para as crianças jogarem à bola”, diz Luísa.

 

Requalificação

 

Já Dora Lima, outra mãe entrevistada pelo NN refere que o parque é bem-vindo, mas não dará vazão para todas as nossas crianças e considera que “se devia aproveitar outras praças abandonadas para fazerem outras remodelações, assim como a Praça Poeta José Lopes, visto que enriquecem a nossa cidade e as crianças agradecem.” Celso é da mesma opinião “ queremos mais iniciativas dessas, queremos como na Praia, onde existem vários lugares de diversão para as crianças.”

O Parque infantil Municipal de São Vicente conta com a presença de um guarda 24 horas por dia para garantir a preservação dos materiais do Parque, o que responde a preocupação de alguns entrevistados. Ana Santos diz que “ agora será manter o material sem o vandalizar e que o parque não seja usado por sem abrigos e outros com fins diferentes daquele que foi criado.

  1. Mindelense

    Ficou excelente, acredito que a Câmara, com mais disponibilidade financeira irá melhorar o espaço. Agora, fica um alerta para a polícia (BAC, Chocada e Piquete), já começaram a juntar alguns indivíduos no local, principalmente a noite, junto ao campo de “balizinha”, a consumir bebidas alcoólicas e drogas, espero que estes agentes policiais que tanto estimamos não deixem que esses rufias e bandidos tornam esse local um recanto de más práticas…..

  2. Mindelense

    Acrescentando o meu comentário anterior, se possível que fosse disponibilizado um policial ou que o patrulhamento fosse quase constante por essas bandas, como forma de correr com aqueles que pretendem utilizar esse local com estas práticas destrutivas, que o façam nas suas casas ou em lugares apropriados para consumo de bebidas que são os bares, restaurantes e discotecas.

  3. SÃO VICENTE

    Flor Emidio voce é um idiota não sabes que não devemos usar metais em construsções perto do mar devido a ação do mesmo pq. o mar é altamento corrosivo?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.