Beleza crioula evidencia-se no FACEBOOK

11/03/2013 11:41 - Modificado em 10/07/2018 10:16

É um facto que a beleza crioula inundou as redes sociais, em particular no Facebook. É um desfile de beleza e sensualidade que não deixa ninguém indiferente e os post e comentários atestam isso. Nesse inundar de beleza encontramos poses e expressões para todos os gostos: desde fotografias tiradas em ambientes familiares sem nenhuma pretensão, passando por candidatas a modelos chegando as top models cabo-verdianas. Mas há os ditos puritanos rogam pragas e dizem que isso “é exposição do corpo”. A maioria dos leitores do NN vai em sentido contrário. Joaquim Almeida comenta este assunto da seguinte maneira “Que mal à nisso, as nossas ” crioulas” exibir o que de beleza possuem? O mundo está em constante evolução e a vida está cada vez mais curta. Triste seria uma beleza de mulher crioula. (cabo-verdiana) passar despercebida sem que alguém pudesse apreciá-la e dirigir umas palavras de amor, coisa que a mulher gosta de ouvir? A crise está alastrando por toda parte do mundo, mas Cabo Verde, em termos de beleza feminina, não temos razoes de queixas!..

Um Criol na Frânça; Morgadinho!..

O cibernauta Mimir confessa “As crioulas são mesmo lindas. Antigamente na minha inocência pensava que só as brancas que eram lindas; puro engano pois é que vivi a minha adolescência na Europa e sem contacto com as crioulas. Actualmente como tenho um relacionamento profundo com crioulas é que me apercebi em como as crioulas são lindas. Nós os crioulos somos lindos e as crioulas incrivelmente lindas “

Sílvia Rocha vai noutro sentido e sentencia “deviam exibir e a inteligência e dinamismo, isso sim e o mais importante. De ke adianta ser bela por fora quando e podre por dentro. e não são só bonitas ke tem ali, não se esqueçam das feias, elas também são crioulas e por vezes mais valiosas do ke as belas”.

E você o que acha ?

  1. Carlos Silva - Ralão

    Concordo que a mulher cabo-verdiana tenha uma beleza própria e tem de ser evidenciada e valorizada, agora como disse a Ester Fontainhas, temos de ter cuidado a mensagem que se está a passar as jovens adolescentes, para que estas não pensem que só se triunfa com a beleza exterior. E José Santos, a Morabeza deixou de ser a marca principal, já não recebemos tão bem as pessoas e a inversão de valores que vivemos e convivemos tem destruido em parte esta morabeza.

  2. Neves

    Hoje em dia tudo gira a volta de competitividade e concorrência, e por isso cada um lança isca à sua maneira. E portanto não podemos julgar isto negativamente. Sim eu sou a favor de resguardar os valores e princípios éticos e morais, mas infelizmente no mundo em que vivemos a realidade é outra, os papéis estão se invertendo. Sabe-se que muitas pessoas, mulheres lindas e inteligentes inclusive, saem prejudicadas por causa de confiar em valores. Por outro lado, há mulheres honestas, de família que decidiram pousar nuas para fotografias de calendário, simplesmente para pagar seus filhos a escola, imagina!

  3. Zeca Santos

    Dona(?) Silvia Rocha. Há seres humanos podres? Ainda “por cima” caboverdianas? Podia dizer-te mta coisa mas sera q merece? Com licença

  4. calu

    onde kel link de facebook pa Beleza crioula?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.