Governo tem reforçado verbas para infra-estruturação desportiva do país – diz ministro

6/04/2024 22:01 - Modificado em 6/04/2024 22:01
Made with LogoLicious Add Your Logo App

O ministro do Desporto garantiu hoje, na cidade da Praia, que o Governo tem reforçado verbas para a infra-estruturação desportivas do país para o co-financiamento das obras do município e, este ano, vai ter um maior incremento.

Em declarações à Inforpress, o governante esclareceu que, para além de verbas do Orçamento do Estado, para a construção de pavilhões multiusos e outras infra-estruturas desportivas de grande porte vão ser feitos com acordos que envolvem os municípios e a banca comercial, tendo o Estado como garantia.

“Isto é para que as empresas que ganhem os concursos  possam recorrer à banca com a garantia do Estado. Quer os municípios, quer o Estado vão assumir o compromisso da dívida”, precisou o ministro à margem do “Open Day”, realizado no Estádio Nacional para assinalar o Dia Mundial da Actividade Física e o Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz.

De acordo com o governante, trata-se de uma solução encontrada pelo Governo para conseguir construir mais infra-estruturas desportivas em menos tempo, porque “só com o Orçamento do Estado aconteceria numa velocidade menor”.

Neste sentido, anunciou o arranque das obras do Pavilhão Multiuso do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, cuja verba para sua construção foi conseguida através deste mecanismo de financiamento.

“A infra-estruturação desportiva é um objectivo forte desde 2016 e mais do que dizer tem sido garantido através do reforço das verbas do OE e acordos com os municípios”, concluiu.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.