Smartphones ultrapassam em 2013 telemóveis convencionais

10/03/2013 21:29 - Modificado em 10/03/2013 21:29
| Comentários fechados em Smartphones ultrapassam em 2013 telemóveis convencionais

smartphonhesChina, onde são populares os modelos mais baratos e equipados com Android, continuará a ser o maior mercado mundial em termos de unidades vendidas.

 

Em 2013, pela primeira vez, vão chegar ao retalho em todo o mundo mais smartphones do que telemóveis convencionais, de acordo com estimativas da analista IDC.

 

Ao longo do ano, os vendedores colocarão no mercado 918,6 milhões de smartphones, o suficiente para dar a estes aparelhos uma fatia de mercado apenas marginalmente maior do que a quota daquilo a que a indústria chama feature phones (aparelhos que têm algumas funcionalidades para lá das chamadas de voz e envio de mensagens): ao todo, os smartphones serão 50,1% do mercado, segundo a IDC.

 

Os smartphones estão a tornar-se mais atractivos para os consumidores, explica a consultora, devido factores como a quebra de preços em todo o mundo e ao aparecimento de serviços de quarta geração móvel.

 

A China, onde são sobretudo populares aparelhos de baixo preço equipados com Android, continuará a ser o maior mercado global em termos de unidades vendidas (32,8% do total), embora esta vantagem tenda a diluir-se à medida que crescem mercados emergentes como o brasileiro e o indiano. Seguem-se os EUA (com 15%), o Reino Unido (3,9%), o Japão (3,8%) e o Brasil (3,1%).

 

 

 

publico.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.