Primeiro-ministro israelita convoca eleições antecipadas

10/05/2012 07:47 - Modificado em 10/05/2012 07:48
| Comentários fechados em Primeiro-ministro israelita convoca eleições antecipadas

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, anunciou neste domingo que vai convocar eleições legislativas antecipadas, deixando entender que o escrutínio será realizado em Setembro.

“Não quero um ano e meio de instabilidade política, acompanhada por chantagens e populismo. É melhor ter uma campanha eleitoral curta de quatro meses para garantir a estabilidade política”, disse Netanyahu numa reunião do seu partido Likud (direita) em Telavive. De acordo com a legislação em vigor, a votação só teria de ocorrer dentro de um ano.

Os media israelitas prevêem a data de 4 de Setembro para o escrutínio. Mas Netanyahu, primeiro-ministro desde 2009, não adiantou nenhum dia em específico.

“É preciso um Likud grande e forte. Vamos formar um Governo tão grande quanto possível para garantir o futuro de Israel”, prometeu o primeiro-ministro de direita, dado como grande favorito.

Perante 3500 simpatizantes entusiastas do Likud, Netanyahu fez um balanço positivo dos seus três anos no poder, evocando a boa saúde económica de Israel e as reformas da Educação “gratuita a partir dos três anos de idade”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.