Protesto no ex-Isecmar: Estudantes fazem balanço positivo do primeiro dia de protesto

8/03/2013 00:44 - Modificado em 8/03/2013 00:44

positivoOs estudantes do ex-Isecmar não baixam os braços e vão continuar com o protesto de recusa do pagamento de mil escudos por cada exame que realizarem na segunda chamada. Concentrados à frente das instalações do ex-Isecmar desde as sete horas e meia da manhã desta quinta-feira 7, dia em que os exames arrancaram, os estudantes boicotaram a realização dos exames e lançaram palavras de ordem.

 

Durante cerca de dez horas, os universitários, em que a maioria não compareceu nas salas onde decorriam os exames, fizeram um protesto contra a taxa de exames inserida no “Novo Regulamento de Propinas e Emolumentos”. Sem uma resposta por parte dos responsáveis da Universidade de Cabo Verde, os estudantes convocaram uma nova manifestação para esta sexta-feira.

“Fazemos um balanço positivo do primeiro dia de protesto porque houve uma boa adesão e união por parte dos estudantes que não concordaram com essa taxa. A nossa luta não pára aqui, voltamos amanhã, porque a nossa expectativa é que quem de direito, volte à mesa das negociações para encontrarmos uma solução, porque ninguém quer ficar sem fazer os exames, mas sim realizá-los de uma forma justa” sublinham os estudantes.

  1. amiga

    Vão mas é estudar, que é melhor!
    Ao invés de fazerem feijoada na praça da escola, deveriam era estudar e aproveitar a oportunidade, já que arrecadaram dinheiro para fazer a “festa”, aproveitá-lo para pagarem os exames!!!!!

  2. LATA A MAIS

    ESSES ALUNOS OPTARAM PARA O REGIME DE AVALIAÇÃO CONTINUA, REPROVARAM. E QUEREM IR PARA O REGIME DE EXAME DE GRAÇA? É MUITA LATA. ALGUEM DE BOM SENSO DEVE CHAMA-LOS À RAZÃO

  3. aline

    ontem,foi uma vergonha para sociedade que presenciou,uma cena lamentável do Presidente do DECM/UNICV,falta de codigo de conduta e postura,numa universidade a tocar os alunos no braço (quer dizer dar-lhes uma sacana) ao vivo,ondem já chegamos que vergonha SR REITOR,não tem punição

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.