Estudantes participam em intercâmbio escolar

8/03/2013 00:34 - Modificado em 8/03/2013 00:34

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Escola Secundária Jorge Barbosa vai receber 38 alunos do Quadro de Honra do Liceu Domingos Ramos num intercâmbio que tem o objectivo de servir de troca de experiência e premiar os melhores alunos dos dois estabelecimentos de ensino.

 

A visita vai durar uma semana durante a qual, os estudantes do LDR ficarão hospedados em casa de 38 alunos da Escola Secundária Jorge Barbosa que participam nesse projecto com base nos resultados do Quadro de Honra da ESJB. A ideia do intercâmbio, que abrange os alunos do 9º ao 12ª ano de escolaridade, surgiu através de uma proposta de uma professora do Liceu Domingos Ramos.

A proposta foi aceite pela direcção desse liceu que escolheu a Escola Secundária Jorge Barbosa, por se tratar de um estabelecimento de ensino que está inserido no programa “Mundu Novu”. Para o director da Escola Jorge Barbosa, António Delgado, o convite foi recebido e aceite com entusiasmo e sublinha que a comunidade escolar dessa escola está empenhada em proporcionar aos visitantes a melhor estadia.

“Vamos levar esses alunos ao Centro Científico que é de extrema importância e que temos no Calhau, para além de outros pontos de interesse cultural, turístico, histórico na ilha que podemos dar-lhes a conhecer. Estamos a montar um programa que partilharemos com a direcção do LDR antes da vinda dos estudantes e pedir da parte deles o que gostariam de ver no programa para podermos fazer um plano ao gosto dos visitantes” afirma António Delgado.

O director da Escola Secundária Jorge Barbosa acrescenta que o projecto engloba ainda a participação do grupo Coral da ESJB em actividades culturais. De realçar que a direcção do Liceu Domingos Ramos está à procura de financiamento para custear a passagem de alguns estudantes cujas famílias não possuem condições financeiras para custear a viagem do próprio educando à ilha de São Vicente.

 

  1. rcvmindelo

    bzote pudia plumenos citá fonte desse nutícia. kuante más não seja porke lei ta mandá ke assim seja. viva honestidade intelectual

  2. olho vivo

    Ouvi dizer que essa coisa de “quadro de honra” enquanto dá intercambio noutras escolas, lá p’ro lado do Pintim dá só confusão. Essa é boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.