Mau estado da estrada: População de Martiene pode ficar isolada

10/05/2012 07:28 - Modificado em 10/05/2012 07:29
| Comentários fechados em Mau estado da estrada: População de Martiene pode ficar isolada

Os habitantes do vale agrícola de Martiene, interior do concelho do Porto Novo estão descontentes com o actual estado da estrada de acesso a essa localidade, disse hoje o porta-voz da população, Manuel da Luz.

 

Manuel da Luz, condutor de profissão, lembrou que há mais de um ano que os moradores de Martiene estão a pedir intervenções nessa via que, além de melhorias do piso carroçavel, que carece ainda de um muro de protecção.

Manuel da Luz disse entender que Martiene, por ser uma zona agrícola e com grandes potencialidades turísticas, precisa de uma estrada condigna que potencie o seu desenvolvimento.

A via para Martiene faz parte de uma rede de estradas secundárias que, segundo as autoridades municiais, carece “urgentemente” de intervenções sob pena de várias localidades ficarem isoladas num futuro próximo.

O edil do Porto Novo disse esperar a parceria do Governo na melhoria dessas vias que, nos últimos anos, não têm beneficiado de quaisquer melhorias.

Em situação difícil está também a estrada Campo Redondo/ Tarrafal de Monte Trigo, Ribeira da Cruz/Chã de Norte/Planalto Norte.

Na primeira semana de Abril, a edilidade portonovense pediu apoio em equipamento a uma empresa que actua na construção de estrada para a reparação da via Bolona/Chá Feijoal, na zona Norte do Porto Novo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.