Governo prorroga prazo de aval para empréstimo bancário da TACV

1/04/2024 17:47 - Modificado em 1/04/2024 17:48

O Governo autorizou a Direção-Geral do Tesouro a prorrogar o prazo do aval concedido aos Transportes Aéreos de Cabo Verde, S.A. (TACV) para um empréstimo bancário de 250 milhões de escudos junto da Caixa Económica de Cabo Verde, num período em que a empresa retoma as suas actividades após reversão do processo de privatização.

stado de Cabo Verde concedido aos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) ao abrigo da Resolução 111/2022, de 2 de dezembro, para a garantia do empréstimo bancário junto da Caixa Económica de Cabo Verde.

Conforme a Resolução nº27/2024, publicada no Boletim Oficial no passado dia 28 de março, o aval do Estado sobre o empréstimo bancário no valor total de 250 mil contos, contraído junto da Caixa Económica de Cabo Verde visou o apoio à tesouraria, num período em que a empresa estava a retomar as suas atividades após a reversão do processo de privatização. 

No entanto, continua o documento, os TACV estão, neste momento, em fase de implementação do seu Interim Business Plan 2023-2027, que implica diverso investimentos que permitirão garantir e expandir as suas operações, assim como assegurar a viabilidade do seu negócio. 

É neste contexto e por forma a melhor gerir os fluxos de entrada e saída de recursos, explica a resolução, tendo em conta a execução do seu plano de atividades de médio-longo prazos, a empresa está a reprogramar as suas responsabilidades financeiras, incluindo o empréstimo referido. 

O Pedido de prorrogação do prazo de vencimento do crédito por mais um ano foi submetido à Caixa Económica de Cabo Verde, passando a maturidade de quatro para cinco anos, tendo a solicitação merecido a aprovação mediante a prorrogação do aval concedido como garantia da operação, por igual período.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.