Cinquenta mil polícias formados para Mundial e Jogos Olímpicos no Brasil

7/03/2013 00:31 - Modificado em 7/03/2013 00:31
| Comentários fechados em Cinquenta mil polícias formados para Mundial e Jogos Olímpicos no Brasil

dilma rousseff1A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, anunciou hoje que vão ser formados 50 mil polícias, com o auxílio dos EUA, para o Mundial de futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

 

Uma parte desta força de segurança irá atuar já na Taça das Confederações, disputada entre 15 e 30 de junho deste ano, e na Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho.

 

No final de agosto, o Brasil lançou o plano de segurança para o Mundial 2014 que prevê, à parte dos 50 mil polícias, a formação de 25 mil agentes privados.

 

Desde o ano passado que o governo brasileiro oferece “cursos em parceria com o governo americano”, disse a presidente, que explicou ainda que o objetivo é “modernizar os efetivos da polícia e formar 50 mil” membros desta força, para além de bombeiros e “outros profissionais de segurança pública”.

 

A estratégia de segurança, que conta também com a contribuição das forças militares, tem em vista evitar o crime organizado, a violência de adeptos e ataques terroristas durante os eventos.

 

Dilma Rousseff disse ainda acreditar que estes 50 mil profissionais de segurança vão ser “o grande legado que estes dois grandes eventos deixarão” num país que recebe cerca de dois milhões de turistas por ano.

 

 

Oje.pt

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.