Sanitário ou ao ar livre : o mau hábito de fazer xixi na rua

15/06/2013 00:03 - Modificado em 14/06/2013 23:34
| Comentários fechados em Sanitário ou ao ar livre : o mau hábito de fazer xixi na rua

Sanitário Pr NovaO Sanitário da Praça Nova está aberto todos os dias, das 10 às 00 horas. Contudo, alguns preferem não usar os serviços disponibilizados pela CMSV e optam por transformar as ruas em WC. Quem no Mindelo nunca viu situações até mesmo constrangedoras, como conta a própria funcionária do Sanitário da Praça Nova que afirma que já viu pessoas a preferirem urinar na rua do que no sanitário.

Entre os entrevistados há quem assuma que o caminho de passagem é o da Praça Nova mas que nunca utilizou o Sanitário e já urinou nas imediações. Confessa que o fez por não se lembrar da existência do serviço disponibilizado aos munícipes do Mindelo. No entanto, há muitos que afirmam que não usam as ruas do Mindelo como casa de banho, mas que o fazem, fazem. Contudo, a funcionária do Sanitário diz que na troca do seu turno já viu muitos a ”fazerem chichi fora do penico”, inclusive nas plantas da Praça e até foi alvo de gozo, visto que, o “mijador” referiu que estava a regar as plantas e não lhe apetecia usar o Sanitário.

A funcionária da CMSV adianta que não entende a razão pela qual as pessoas preferem urinar nas ruas, claro que frisa as que têm sanitários por perto, visto que há um horário alargado, estão abertos todos os dias e está tudo limpo para um bom uso do serviço: ”Lavamos sempre com lixívia e várias vezes durante o dia”. Mas os guardas-nocturnos na área da Praça Nova afirmam que, por vezes, muitos dos que urinam à noite nesta zona estão embriagados e até já tentaram fazê-lo nas caixas ATM.

Apurámos que para além do não uso do Sanitário, também há quem o faça. Tal como os turistas, os estudantes das Universidades do Mindelo, da PIAGET e os munícipes, como afirma a funcionária do Sanitário da Praça Nova.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.