Assalto com arma de fogo deixa homem ferido em São Vicente

1/04/2024 17:13 - Modificado em 1/04/2024 17:55

Na tarde desta segunda-feira, 1 de abril, um assalto à mão armada deixou um homem ferido, na avenida principal de Fonte Cônego, em São Vicente.

De acordo com as informações recolhidas no local, a vítima foi abordada por um homem armado, quando saía do seu carro, com uma bolsa para depositar dinheiro na Caixa Económica de Cabo Verde. O homem levou dois tiros antes de ser roubado em plena luz do dia e com testemunhas. 

Ao que tudo indica, os assaltantes terão conseguido levar um montante avultado de dinheiro, que estava na posse do gerente dos postos de combustíveis da Shell, da Rotunda de Ribeira Bote e da Rua de Côco, conhecido por “Djoff” que dirigia-se para o balcões do banco Caixa Económica, a fim de fazer um depósito.

O assaltante, pela descrição dos fatos recolhidos, teria esperado o homem sair do seu carro, para fazer a abordagem. “Este tipo de assalto, assim, não acontece aleatoriamente. Acreditamos que era vigiado. Souberam da sua rotina e vieram fazer a emboscada”.

No entanto, ao que o NN apurou foi disparado, três tiros, dois atingiram a vítima nas pernas, conforme relatado no local.

“Ia para a cidade, quando ouvi gritos, aproximei-me e vi dois homens lutando. De longe percebi que o mais novo tentava tirar uma bolsa ao outro, mas este resistia”, começa por contar uma testemunha ocular, que não quis se identificar.

De repente, foi disparado um tiro, mas a vítima, segundo a nossa fonte, não largava a bolsa, que, suspeita-se, teria avultado montante em dinheiro, a ser depositado. “Ele levou um tiro, mas não largou. Levou um segundo e, acabou por largar a bolsa, que caiu no chão”, prosseguiu a nossa fonte, que diz ainda, que o assaltante andou nas calmas, pegou a bolsa e saiu correndo, no sentido da Rua dos Salesianos. 

Após ser baleado nas pernas, o homem foi socorrido pelas pessoas que passavam no local e acionaram a polícia Nacional e os Bombeiros. 

O homem foi levado para as urgências, de onde recebeu cuidados médicos e segue internado sem perigo. 

Um assalto que chocou as pessoas da zona, por ser algo que não é comum. “Ele andou com a pistola nas mãos sem nenhum problema e depois fugiu levando a bolsa”, disse.

Sobre o assaltante, a nossa fonte disse que não foi possível ver a sua cara, mas este estava só de chapéu e um lenço. “Estava sem mascara”.

A polícia Judiciária segue investigando o caso. Por outro lado, outras informações dão conta que eram três pessoas. Um armado e outros dois vigiando. A PJ não confirmou nem desmentiu.

Perto do local, existe uma câmara de vigilância, que pode auxiliar a polícia nas investigações.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.