Prisão preventiva para suspeitos de roubo na zona

5/03/2013 02:24 - Modificado em 5/03/2013 02:24

prisao preventivaO Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou prisão preventiva a dois indivíduos indiciados pela prática de um crime de roubo. A decisão do juiz em lhes aplicar esta medida de coacção deve-se aos factos lavrados no auto de detenção e porque os indivíduos constituem um perigo para a sociedade, uma vez que têm antecedentes criminais relacionados com o fenómeno “caçubodi”.

 

Nesta segunda-feira, o 1º Juízo Crime procedeu ao interrogatório de dois jovens detidos pela Polícia Nacional por terem assaltado uma pessoa na zona do Madeiralzinho. Os indivíduos têm 19 e 23 anos e estão referenciados na PN e na PJ como “caçubodistas”, pelo facto de terem processos em fase de instrução na Procuradoria de São Vicente por prática de “caçubody”.

De realçar que o jovem de 23 anos saiu da Cadeia de São Vicente em Outubro de 2012, depois de cumprir pena de prisão por crimes dessa natureza. E neste fim-de-semana, na companhia de outro jovem, roubaram os pertences de um cidadão, mas foram interceptados pela Polícia Nacional.

Presentes às instâncias judiciais, o Tribunal decidiu enviá-los para a Cadeia de São Vicente porque os factos descritos no auto de detenção, onde estão indiciados pela prática de roubo, não lhes permitia continuar em liberdade.
Quanto ao processo-crime que envolve os dois indivíduos, será enviado para o Ministério Público para averiguar os factos que culminaram na detenção dos suspeitos. Findo o processo de instrução, o MP irá deduzir a acusação para que os indivíduos sejam submetidos a julgamento.

  1. Ivan Gomes

    Excelente trabalho realizado pela Polícia Nacional e com grande resposta de motivação aos nossos policiais, é assim que São Vicente tem regozijado pela tranquilidade que temos vividos. Força autoridades.

  2. danisia fortes

    Bom trabalho realizado, mas têm de colocar as fotos desses delinquentes, para quando saírem da prisão estarmos atentos à eles.

  3. PJota

    Queremos fotos para passarmos a conhecer esses bandidos. Moro em Madeiralzinho e fico triste de saber que isso se passa na minha zona…
    QUEREMOS FOTO E NOME………………

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.