“ Os motivos do embargo da UCID continuam válidos “

5/03/2013 02:08 - Modificado em 5/03/2013 02:08

adalberto vieiraUma Delegação da UCID, chefiada pelo seu presidente, António Monteiro, esteve reunida, ontem a tarde, com o Secretário de Estado dos Recursos Marinhos, Adalberto Vieira, e com os representantes da ENAPOR, IMP e  INDP. O objectivo do encontro passava por fornecer informações a esse partido, que pediu junto do Tribunal de São Vicente o embargo da obra.

 

 

No fim do encontro Monteiro disse a RCV que “ os motivos que nos levaram a pedir o embargo são válidos, independentemente de algumas explicações que obtivemos neste encontro”. O líder da UCI volta a tocar a tecla das garantias que a Laginha não será afectada: “ a questão de fundo, como sabe, é que não existem estudos nesse sentido “.

Monteiro assegurou a rádio pública que quer o Secretário de Estado dos Recursos Marinhos, quer o representante da ENAPOR, dona da obra deram-lhe a garantia que esses estudos vão ser feitos. Sublinha que o seu partido só mudará de posição se esses estudos mostrarem que a praia da Laginha não será afectada pelas obras em curso. Para o Secretário de estado, Adalberto Vieira tratou-se de um encontro informal para troca de ideias á volta do projecto.

 

Matérias relacionadas

Com vídeo

http://noticiasdonorte.publ.cv/11588/laginha-ucid-entrega-pedido-de-embargo-da-obra-no-tribunal/

 

http://noticiasdonorte.publ.cv/11371/laginha-estudo-de-impacte-ambiental-detectou-perigos-ambientais-no-projecto-e-ordenou-medidas-correctivas/

 

http://noticiasdonorte.publ.cv/11345/obras-de-acesso-norte-do-porto-grande-imp-nao-ve-problemas-para-a-laginha/

 

  1. antónio dos santos

    O Estado tem uma saída para safar a sua pêle: Pôr o responsavel na condução dessas obras na rua, por incomptência e ter enganado o Governo dizendo que todos os Estudos estavam bem que afinal não estão. Esse responsavel chama-se Frankelin Spencer. E, ainda, o Fortes do IMP, que mal entrou deu provas que não está a altura do lugar que ocupa, ao caucionar, para ficar bem com o Governo, dizendo que tudo estava bem. E parabéns a UCID por estar ao lado dos interesses de S. Vicente.

  2. SAO VICENTE

    grande palhaço esse monteiro, nao entende nada de ainda por cima esta influenciado por um gropinho de ignorantes uns pseudo ambientalistas. Se restava algum rspeito por esse sr ja era

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.