Mortes na ilha do Sal – Excesso de velocidade poderá estar na origem do acidente que vitimou a jovem Marley Gomes e Júlio dos Santos Rocha

29/03/2024 12:11 - Modificado em 29/03/2024 12:11

Pela lógica do acidente, deve ter havido alguma negligência, principalmente da Carinha, conforme apurou as autoridades.

A jovem da ilha de São Vicente, Marley Gomes e Júlio dos Santos Rocha de Santiago, na casa dos 30 anos, foram vítimas do acidente de viação grave, derivado de excesso de velocidade, na quinta-feira, 28 de março, por volta das seis horas da manhã, na estrada que liga Espargos – Santa Maria, na ilha do Sal.

A colisão foi tão violenta, que os dois carros pegaram fogo. Os ocupantes do autocarro saíram pela janela, mas as duas vítimas mortais acabaram por ficar carbonizadas. 

Conforme declarações do Comandante da Polícia Nacional em Santa Maria, Gilson Tavares, pelos indícios no terreno, são a crer que houve uma manobra perigosa, em que a viatura ligeira, supostamente acabou colidindo frontalmente com o outro carro, que estaria na outra faixa.

“A perigosa manobra, certamente ligada ao excesso de velocidade, pelo rasto dos carros, acabou certamente por culminar em fatalidade. A partir do momento em que os carros colidiram, segundo testemunhas, houve um incêndio”, apontou o comandante Gilson Tavares, que pediu maior prudência na estrada, cujo limite máximo é de 50 km em determinados trechos da estrada.

O Delegado de Saúde da ilha, Rui Moreira, deixou claro que identificar as vítimas não foi uma tarefa fácil, mas os dados recolhidos mostraram que do lado do condutor estava uma mulher e do lado do passageiro, um homem, identificados depois como Marley Gomes de São Vicente e Júlio dos Santos da ilha de Santiago.

NN/TCV

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.