Derby obriga Mindelense a ceder os primeiros pontos

4/03/2013 10:47 - Modificado em 4/03/2013 10:47
| Comentários fechados em Derby obriga Mindelense a ceder os primeiros pontos

FC DerbyO CS Mindelense manteve a invencibilidade no Campeonato Regional de São Vicente, mas diante do FC Derby perdeu os primeiros pontos. As duas equipas empataram a uma bola, e com este resultado a equipa derbiana treinada por Almara pôs um fim na série de vitórias que mo mindelense ostentava nesta época.

 

O treinador do FC Derby, Almara , defrontava a sua ex equipa, CS Mindelense que procurava a oitava vitória, na 8ª jornada no Regional. A equipa que esta época está sob comando de Bubista, que substituiu Almara entrou em campo somando 16 vitórias, nos jogos que realizou para o Torneio Abertura, Campeonato e Taça.

E foi o CS Mindelense que deu o primeiro sinal de perigo, e aos 1´, os adeptos do clube já festejavam golo, porque o avançado Fufura saiu em velocidade e perante a saída do guarda-redes, Romário, passou a bola para o extremo, Tuita que apenas teve que encostar para o 1-0.

Mas o FC Derby não baixou os braços e foi à procura do empate que chegou aos 13´ através de uma grande penalidade. O trinco do Mindelense, Ponck foi imprudente a disputar uma bola nas alturas com Quato, e a sua acção provocou a queda do lateral-direito derbianos na área do Mindelense.

A equipa de arbitragem chefiada por Nilton Medina teve uma decisão acertada neste lance, que foi transformado em golo. Quato na marca dos 11m, não estremeceu e estabeleceu o 1-1, resultado que permaneceu até o apito final.

Porém, aos 23´, o 4º árbitro, António Fonseca deu indicações ao árbitro principal para expulsar o extremo do Mindelense, Pepa por considerar que este agrediu Nenass, quando na verdade houve uma colisão frontal entre os jogadores numa disputa de bola.

Mas pela análise do lance dá-se a entender que Fonseca cometeu um erro ao deixar-se levar pela pressão da equipa técnica do FC Derby que pediu veemente o cartão vermelho, quando o árbitro não estava enquadrado para o lance que aconteceu de forma rápida. De realçar que aos 87´, o FC Derby passou a jogar com 10, porque Djam derrubou Fufura quando este saiu isolado no ataque.

Resultados

Nos outros jogos da 8ª, o Batuque venceu a académica por 2-0, com golos de Ailton e Balakov. O Amarante venceu o Castilho por 1-0 com golo de Lobo, e o Ponta D´ Pom e o Falcões empataram a uma bola, com Ibrahim a marcar para o Ponta e Tutay de grande penalidade fez o empate.

Finda a oitava jornada, o CS Mindelense é líder com 22 pontos. O Amarante é segundo com 15 pontos, seguido do Falcões do Norte com 14 pontos. O FC Derby é quarto com 12 pontos, o Batuque soma 11 pontos, seguido do Castilho com nove. O Ponta D´ Pom tem seis e o lanterna vermelha é a Académica com um ponto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.