Purágua: um caso de sucesso na aposta na qualidade da água

1/03/2013 01:55 - Modificado em 1/03/2013 01:55
| Comentários fechados em Purágua: um caso de sucesso na aposta na qualidade da água

A Purágua, empresa de processamento e engarrafamento, vem desde 2003 a exercer o seu trabalho com uma “aposta na qualidade para ganhar maior mercado”, como explica Mário Mariano, sócio-gerente da empresa. Uma aposta nos recursos naturais do país, neste caso a água da nascente da Ribeira Fria, em Santo Antão. O próprio nome da empresa deriva da água desta ribeira “por se ter constatado que era realmente pura”.

 

No início das actividades, a comercialização fazia-se apenas através de garrafões de dez e vinte litros. Como faz saber Mariano, com o crescimento da empresa, as actividades passarão por outras quantidades como garrafas de meio litro, litro meio e já para breve trinta e três centilitros. Tudo isto com o objectivo de “alcançar cada vez mais uma maior quota de mercado”.

 

Isto tudo com a missão da empresa vir a ser reconhecida como uma “das melhores empresas de bebidas em Cabo Verde”. Isto, num sector em expansão e com uma concorrência externa. A Purágua mostra-se serena no seu crescimento e na aceitação por parte das pessoas.

 

Processo da água

 

Como faz saber Mário Mariano, toda a água utilizada provém da Ribeira Fria de Santo Antão. E para conseguir obter as características de água própria para as várias utilizações, esta é submetida aos processamentos necessários. E o processo começa com os autotanques a fazerem a recolha da água em Santo Antão. Depois de trazida para São Vicente, é passada por vários processos de descloração, de filtração e também de desmineralização, de forma a ser remineralizada completando assim o seu processamento com vista a proporcionar-lhe as devidas características físico-químicas.

 

Garante o sócio-gerente da empresa que foi implantando o HACCP, Análise de Riscos e Controlo de Pontos Críticos, que permitiu “garantir a salubridade dos seus produtos”. Avança ainda que para além das análises do controlo de qualidade efectuadas no laboratório interno da empresa, são realizadas análises periódicas no laboratório do Instituto Superior Técnico em Portugal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.