Violência doméstica: Juiz coloca em prisão preventiva homem suspeito por ter deixado companheira em coma

1/03/2013 01:44 - Modificado em 1/03/2013 01:45

O Tribunal de São Vicente mandou para a prisão um homem indiciado de agredir a mulher com quem vivia. O caso aconteceu na zona de Lombo Tanque e com a realização de diligências por parte da BIC, o Tribunal decidiu que o indivíduo deveria aguardar o julgamento na prisão, uma vez que a vítima sofreu um traumatismo craniano e encontra-se em estado de coma.

 

A Brigada de Investigação Criminal cumpriu um mandado de prisão emitido pelo Ministério Público para deter um cidadão de 25 anos que estava indiciado da prática de ofensas agravadas contra a sua companheira de 21 anos.

 

O caso aconteceu na madrugada do dia 22 de Fevereiro na localidade de Lombo Tanque e, nesta terça-feira, o suposto agressor foi detido fora de flagrante delito e presente às instâncias judiciais para a aplicação de uma medida de coacção.

 

Perante os factos apurados nas investigações realizadas pelas autoridades criminais, o Juízo Crime decidiu pela prisão preventiva como medida de coacção porque os indícios apontam que o indivíduo praticou um crime, pelo que a sua atitude de arguido preenchia os pressupostos de privação da liberdade.

 

Segundo o que apurámos “o proprietário da casa onde residia o homem e a mulher ouviu um barulho vindo do interior da habitação. Quando acorreu ao local, encontrou o indivíduo a abandonar a casa e a sua companheira estatelada no chão sem dar sinais de vida”.

 

Este online soube que a jovem foi transportada ao Hospital Baptista de Sousa, onde deu entrada em estado de coma. De acordo com o diagnóstico médico, a vítima sofreu um traumatismo craniano, por isso, foi internada nos Cuidados Intensivos porque o seu estado de saúde inspira cuidados médicos.

 

Quanto ao processo-crime, este foi enviado para o Ministério Público para se apurarem os factos que culminaram na agressão. Terminada a fase de instrução, o MP deduzirá a acusação para que o suspeito seja submetido a julgamento.

  1. iva

    O mundo preciso de coisa melhor, em de estarmos a pancadaria deviam preocupar com o estado do planeta e do nosso país em si.
    É para prender sim e ficar por mtos anos na prisão, pq ninguém veio ao mundo(homem ou mulher) para apanhar do seu companheiro(a).

    Espero que, os jovens, principalmente reflictam melhor sobre a igualdade dos genros, pq somos diferentes mais tb iguais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.