Futebol: Cabo Verde fecha participação no FIFA Series com vitória (1-0) sobre Guiné Equatorial

26/03/2024 11:04 - Modificado em 26/03/2024 11:04

A selecção cabo-verdiana de futebol fechou, na segunda-feira, 25 de março de 2024, a sua participação no torneio FIFA Series com um triunfo, por 1-0, sobre a Guiné Equatorial, numa partida realizada no estádio Abdullah Al Faisal, na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita.

O único golo do jogo foi apontado aos 64 minutos por Jovane Cabral.

No jogo de estreia, realizado na última quinta-feira, 21, Cabo Verde venceu a Guiana por 1-0, com golo de Ryan Mendes.

Nesta competição, o seleccionador nacional, Bubista, convocou 23 jogadores e promoveu três estreias, com, sendo eles os laterais Wagner Pina (Estoril Praia – Portugal) e Jojó (Paços de Ferreira – Portugal) bem como do Dailon Livramento (MVV – Países Baixos).

Já o lateral-esquerdo Léla (Académica do Mindelo), único jogador residente na lista dos convocados, não saiu do banco dos suplentes nos dois jogos realizados.

Após a participação no FIFA Series, a selecção de Cabo Verde volta a competir no próximo mês de Junho para defrontar os Camarões e a Líbia, referentes ao grupo D das eliminatórias africanas para o Mundial 2026.

A competição, promovida pelo organismo máximo do futebol mundial, realiza-se de 21 a 26 de Março na Arábia Saudita e Cabo Verde partilha o grupo com as equipas nacionais de Camboja, Guiné Equatorial e Guiana.

A FIFA Series é uma estratégia global da FIFA, no seu horizonte 2023-2027, para apoiar as federações na organização de jogos amigáveis, envolvendo selecções nacionais de diferentes confederações, num único país, visando proporcionar às federações oportunidade de enfrentar selecções nacionais de outros continentes e oportunidades comerciais.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.