Humberto Cardoso: Governo faz teatro com as obras para São Vicente

27/02/2013 00:55 - Modificado em 27/02/2013 00:55

O deputado do MPD, Humberto Cardoso, eleito por São Vicente, durante a sua intervenção no Parlamento considerou que alguns actos do Governo voltados para ilha não passaram de teatralidade, por isso, sugeriu que devem ser passados do palco para a realidade.

 

A posição defendida pelo deputado do MPD surgiu em resposta à intervenção do deputado Alexandre Novais, do PAICV que enalteceu o papel do Governo em realizar um Conselho de Ministros na ilha de São Vicente.

“Sabemos o que é o real, São Vicente é a ilha com maior desemprego no país. O que demonstra uma falha de liderança do Governo em fazer avançar a economia da ilha. A ilha só pode resolver os seus problemas se a economia se desenvolver e se houver uma liderança do Governo nessa matéria. Claro que o Governo faz esses actos de teatro com rotina e tenta substituir isso pela acção, com resultados que a gente pode ver” adianta Humberto Cardoso.

O deputado assegura que não se pode falar apenas em infra-estruturas e diz que “o Governo nem tem liberdade na escolha das infra-estruturas e as prioridades são trocadas, o fundamental, não há resultados”.

 

Estratégia

De realçar que Humberto Cardoso fez o exercício da palavra para contestar a visão do deputado do PAICV, Alexandre Novais que afirmou que “o Cluster do Mar tem tudo para dar certo” porque trata-se de um desígnio nacional e que o Conselho de Ministros realizado em São Vicente vai dar um novo impulso para a economia da ilha.

 

Novais: São Vicente ganha confiança

 

“São Vicente está a querer ganhar confiança e a implicação de todos durante o Conselho de Ministros Especializado foi visível e muito estimulante para aqueles que, como nós, labutamos todos os dias em diálogo com o Governo para a materialização dessa estratégia. Que se diga de passagem, que tem beneficiado do muito pouco apoio ou consideração por parte da oposição a qual em muitas ocasiões já manifestou publicamente as inúmeras reservas que tem em relação ao Cluster do Mar e às diferentes obras ora inauguradas em curso no Mindelo ou em fase avançada de implementação” afirma Alexandre Novais.

  1. antónio dos santos

    Esse Novais, já se apercebeu que, não merece viver em Mindelo. Mais parece ” yes sir”. O seu ADN tem menos do saudoso Dr. Fonseca, àquele grande defensor desta cidade e da sua gente. Sê uma vez sério, rapaz! Já uma costureira não pode costurar uma bata do Liceu por que vem da Praia. Uma resma de papel, um tinteiro, um rolo de papel higienico, um B. I., têm que ser autorizado e enviado da Praia. E dizes que as coisas estão bem? Raio de gente és tu?! A Manuela, embora mãe, deve viver angustiada.

  2. barulho

    concluindo o deputado humberto não disse nada. só barulho, o que vem se tornando timbre do mpd.

  3. Maria Fonseca

    ESSE NOVAIS METE NOJO!!! VIVEU ANOS A FIO FORA DE CV E AGORA TORNOU UM LAMBEBOTAS DO PAICV. HAJA CARACTER SEU NOVAIS!!! AQUI EM SV TUDO O K S COMPRA NA FUNCAO PUBLICA TEM QUE TER 3 FACTURAS PROFORMAS ENVIADAS A PRAIA PARA APROVACAO, TUDO PRAIA DECIDE POR NOS COMO SE TIVESSEM CABECA E NOS NAO, MAS DIGO VOCES TEM SIM UM BANDO DE CORRUPTOS DE SANTA CATARINA, INVEJOSOS E RANCOROSOS. CHEGA CONSELHO DE MINISTRO QUE VEM A SV XEIOS D ARROGANCIA COMO S VIESSEM NOS FAZER FAVOR!!!

  4. ojd

    O Humberto precisa de se descolar do MPD e tomar uma postura pró-regionalização. Ele faz falta neste debate . Dizer o que pensa dos diferentes modelos até agora discutidos. São Vicente ta cabod na nada.

  5. HL

    Isto é conversa para boi dormir. Zé maria esta se revelando um mentiroso de primeira, vem sempre com conversas bonitas para S.V e pensa q nos engana. Para S.V ha só projectos e nunca saem do papel, pq está sempre a procura de financiamento q nunca chega, e quanto ao cluster do mar, pq é q pretendem mudar a direcção do FDP para praia, não faz parte do cluster? Cambada de mentirosos e estamos fartos. e para quando é que se separa a electra norte e sul ? como falou o mentiroso ze maria

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.