Windsurf: Atleta do circuito mundial faz preparação no Mindelo

27/02/2013 00:46 - Modificado em 27/02/2013 00:46
| Comentários fechados em Windsurf: Atleta do circuito mundial faz preparação no Mindelo

Adrian Beholz, windsurfer profissional, está em Mindelo a preparar a sua próxima temporada no circuito mundial. Depois conseguir o terceiro lugar a nível europeu, este jovem de 23 anos, que se iniciou no circuito no ano passado traça a meta de conseguir chegar ao top 20 mundial, e assim “poder viver deste desporto”.

 

Beholz mistura-se com a comunidade de São Pedro onde reside e realiza sua preparação. Teve conhecimento da ilha através de um amigo que gere um centro de windsurf em São Vicente. O vento foi o factor determinante para atrai-lo. “Para o windsurf difícil é ter um lugar onde há vento todos os dias, normalmente tem por alguns dias da semana, mas aqui usualmente tem vento todos os dias o que é fantástico”, revela Adrian.

Mudou-se por um mês para São Vicente e em vez de residir num hotel escolheu

viver com a população de São Pedro. Hoje já faz parte da paisagem local. E numa palavra expressa o seu sentimento acerca da integração na comunidade: “perfeito”. “Hospitalidade é maravilhosa todos sabem o meu nome e se eu precisar de alguma coisa eu posso pedir os vizinho, mesmo não falando português bem todos tentam comunicar comigo”.

Para aproveitar ao máximo faz sessões de treinos diários. Adrian que revela que começou a praticar o desporto com sete anos, diz que a ilha tem uma grande potencialidade para o desporto. Ele que já começou de forma casual a ensinar as pessoas da vila de São Pedro como praticar windsurf. E com a abertura do centro de windsurf na ilha espera que possa atrair mais pessoas para visitar e praticar, ao mesmo tempo que os residentes possam ganhar gosto pelo desporto.

Para Adrian o contacto com a natureza e o fascínio de usar a sua força para fazer as suas habilidades, é o que o atrai para este desporto. Como conta decidiu deixar de lado a vida convencional de estudar, trabalhar ter uma casa “para partir para esta aventura de poder praticar windsurf em todo o mundo”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.