Visita de Rui Rio: fortalecer a geminação entre Porto e Mindelo

26/02/2013 01:00 - Modificado em 26/02/2013 01:00
| Comentários fechados em Visita de Rui Rio: fortalecer a geminação entre Porto e Mindelo

Rui Rio, presidente da Câmara Municipal do Porto, de visita a São Vicente, foi recebido em sessão solene de boas vindas pelo seu homólogo do Mindelo, Augusto Neves. Com vinte anos de geminação entre as duas edilidades, os respectivos presidentes manifestaram o desejo de fortalecer as relações entre ambos. A visita é interpretada por Augusto como uma “expressão das excelentes relações de amizade e solidariedade” entre os dois municípios.

Para Neves a vontade é de “reforçar as relações institucionais e afectivas”. Com a conjuntura actual a nível mundial, o edil mindelense vislumbra uma “cooperação mutuamente vantajosa”. Com os índices sociais e económicos a nível mundial a caírem, os dois municípios vêem nesta área um ponto importante de cooperação de forma a amenizar os problemas visto que, é neste princípio que as cooperações acontecem.

“Vamos trabalhar visando o interesse mútuo e queremos reforçar os laços entre as cidades”, sublinhou Augusto Neves. A cultura e o conhecimento são algumas áreas que podem sair reforçadas deste encontro. A geminação que comemora vinte anos em Junho próximo, visa continuar a unir os dois municípios, desejo exteriorizado tanto por Neves como por Rui Rio, que acrescenta ser esta a cooperação que mais preza.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.