Procurador Vital Moeda foi posto a dormir com gás pimenta

8/05/2012 00:48 - Modificado em 8/05/2012 00:48

E mais uma vez se coloca a questão da segurança do magistrados em Cabo Verde . Este assalto e a forma como foi feito mostra, mais uma vez, como os magistrados e as suas famílias estão entregues a sua sorte quando se trata da sua segurança .

De acordo com o Asemana online a casa do Procurador Regional ,Vital Moeda, em Madeiralzinho, São Vicente, foi assaltada na madrugada de sábado para domingo. Ainda de acordo com esse online ” o magistrado terá sido atacado com gás pimenta e adormeceu enquanto os bandidos levaram três computadores portáteis, telemóveis e dinheiro. Fontes da Pj contactadas pelo NN confirmam o assalto , mas não revelam o que foi roubado e tão pouco o móbil crime ” ainda é cedo para se concluir que o alvo foram os documentos que o procurador tinha nos computadores”.O a semana online avança que ” a situação é mais complicada porque os computadores continham documentos importantes de processos em andamento no Tribunal da Comarca de São Vicente”. Para a nossa fonte essa hipótese , por ora , é tão boa como a hipótese de um roubo sem outras motivações .

Vital Moeda é o segundo Procurador que vê a sua casa ser assaltada. Antes tinha sido a casa do procurador Baltazar Ramos . E mais uma vez se coloca a questão da segurança dos magistrados em Cabo Verde . Este assalto e forma como foi feito mostra como os magistrados e as suas famílias estão entregues a sua sorte quando se trata da sua segurança .

  1. anildo

    este é mais uma prova que os bandidos náo estáo para brincadeira, pelo menos se quem é de direito, deixar de brincar em falar com tolerància zero e passa-lo a pratica-lo na pratica como nos Estados Unidos, neste Pais os policiais tem protençáo do estado, aqui em cabo verde se um bandido é preço ele tem mais regalia do que os policias e se um bandido é apresentado no tribunal, acho que vai para tribunal brincar com o sistema penal, o nosso codigo penal é uma autentico vergonha,..

  2. Mindelense

    Pois, como podem ver agora estão começando a atingir os magistrados, apesar de ser um admirador do Grande Vital Moeda, vamos ver o que irá acontecer a seguir!!!!
    Já está mais do que na hora a sociedade, pessoas do bem, começarmos a unir para, pelo menos, diminuir e quem sabe, controlar esta situação.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.