Condutor da TRANSCOR envolvido no atropelamento mortal considerado inocente

22/02/2013 00:49 - Modificado em 22/02/2013 00:49
| Comentários fechados em Condutor da TRANSCOR envolvido no atropelamento mortal considerado inocente

O Tribunal de São Vicente absolveu o condutor da Transcor que conduzia o autocarro que atropelou mortalmente um homem embriagado que estava deitado numa passadeira na Av. Baltasar Lopes da Silva. Capitolino Bartolomeu de 36 anos, foi ilibado da prática de um crime de homicídio negligente.

Segundo o juiz que realizou o julgamento, as provas recolhidas pelo tribunal demonstraram que a vítima foi a culpada pela ocorrência que resultou na sua morte, uma vez que se colocou numa situação de perigo e o condutor, estando em serviço de condução, não actuou de forma premeditada para atropelá-la.

“A argumentação da defesa e do Ministério Público é unânime ao expor que não há culpa por parte de quem estava ao volante do autocarro e a legislação do Código da Estrada diz que nenhum condutor quando está na condução é culpado pela negligência de outra pessoa. E neste caso, o tribunal não verificou falta de cuidado e nem negligência, facto que o absolve do crime de que vinha acusado” assegura o magistrado.

Capitolino Bartolomeu, nas suas declarações lamentou a morte da vítima, Carlos Silva, de 47 anos, e afirmou que não contribuiu para que a ocorrência resultasse num atropelamento mortal. “A situação mudou-me a vida, porque passei por uma experiência que nunca vai sair da minha memória, onde as circunstâncias não me permitiram ver o homem deitado na passadeira, onde só senti que o autocarro passou por cima de algo”.

O tribunal concluiu a sentença do processo sublinhando que o condutor ”não tem mais contas a prestar à Justiça”, porque a vítima sob o efeito de bebidas alcoólicas deitou-se na passadeira numa área de pouca visibilidade e com um vestuário semelhante ao aspecto da passadeira, por isso, qualquer condutor estaria sujeito a abalroá-la com a sua viatura.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.