Presidente da Associação Regional de Futebol em SV quer investir mais

21/02/2013 01:45 - Modificado em 21/02/2013 01:45
| Comentários fechados em Presidente da Associação Regional de Futebol em SV quer investir mais

Em contagem decrescente para o início do campeonato de futebol feminino, com data prevista para 9 de Março, o NN foi ouvir o presidente da Associação Regional de Futebol em São Vicente (ARFSV), Benvindo Leston e saber as suas aspirações para a época desportiva. Reorganizar o campeonato nacional e conseguir mais financiamentos para esta modalidade são os aspectos chave a serem revistos, considera o presidente à frente da ARFSV desde Junho de 2012.

 

“Sexta-feira (22 de Fevereiro) reunimo-nos com os clubes para delinear a época desportiva” informou o presidente que acredita que o campeonato de futebol feminino precisa de ser reorganizado. Para Benvindo Leston, deveria existir um padrão na forma como cada equipa chega ao campeonato nacional já que, actualmente, diverge no seio de cada associação.

 

Cento e oitenta contos é quanto a ARFSV emprega no futebol feminino para cobrir custos de arbitragem e troféus. O presidente quer conseguir mais financiamentos para investir em formações para as atletas (ao nível do comportamento como trabalho em grupo e liderança), treinadores e massagistas.

 

As oito equipas são vicentinas Epif, Madeirense, Atlântico, Salamansa, Fund Concha, Benz Táxi, Real e Cruzeiros começam os confrontos a partir do dia 9 do próximo mês. Os jogos terão lugar no campo de Chã de Alecrim, num campeonato constituído por duas voltas em que a equipa vencedora irá ombrear com as melhores a nível nacional.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.