Polémica nas obras do Porto Grande: “Debate tem que ser de forma sustentada com estudos”, JMN

19/02/2013 23:49 - Modificado em 19/02/2013 23:49

Para o Primeiro-ministro José Maria Neves, há que haver um equilíbrio entre as necessidades de desenvolvimento e as de preservação do meio ambiente. Isto na sequência da controvérsia instalada em torno das obras do acesso norte do Porto Grande. Vozes como as da Câmara Municipal de São Vicente, de biólogos e de outros partidos políticos opõem-se à execução da obra que pode colocar em risco o ecossistema da praia da Laginha.

 

Neves diz que estas preocupações são também do governo mas que “não se pode estribar em eventuais aspectos ambientais para bloquear ou obstaculizar a realização de obras para o desenvolvimento da ilha de São Vicente”.

 

Questionado sobre os estudos realizados em que a área do impacte ambiental foi abrangida, Neves diz que “nenhum projecto é feito sem os necessários estudos de impacte ambiental”. Continua dizendo que todas as preocupações foram tidas em conta e que com a obra “há um melhoramento substancial da praia da Laginha e haverá uma praia qualificada que ficará à disposição de todos os mindelenses”.

 

Em relação ao debate que o tema tem gerado, Neves diz que a discussão tem que ser feita de forma sustentada com estudos. “Não nos podemos limitar a criar problemas mas temos que apresentar soluções”, conclui Neves, sobre a discussão gerada à volta da Laginha e do impacte das obras de construção do acesso norte do Porto Grande.

  1. antónio dos santos

    Sr. 1.º Ministro a quem incumbiu deacompanhar esses estudos ambientais? A ENAPOR? Credo! Ninguém em S. Vicente acredita que o Frankelin é capaz de dirigir alguma coisa de jeito. É um “yes sir” do Governo disse todos sabemos, mas não passa disso. A UCID está de parabens pela atitude em defesa da nossa cidade que esses fulanos querem destruir.

  2. SAnto Antao

    por tudo isso socente k ta desenvolve porque bzote ta pensa so na passa sabe sem tem traboi, dpois bzote ta dze ma tudo é so praia e cada vez que governo quer fazer algo bzote ta fca ta patetisso de ucid e mpd, agora bzote cre bem jubta ma santo antao na regiao pa traza nos. bzote ba timbora ba timburinha.

  3. danisia fortes

    Ó Sr. Pedro Lima, o sr. deve de ser um daqueles lambe botas do p.m. jmneves, só pode, um governo que diz-se à favor do turismo e, logo numa área turística, ele vai danifica-lo só por puro gozo, PARA NOS AFRONTAR. É como quem diz “não pediram investimento???cá está o que queriam”…FDP****

  4. JN

    o PM afirmou que os Estudos de Impacto ja foram feitos. pergunto: ONDE ESTAO OS RELATORIOS DE IMPACTOS AMBIENTAIS QUE DEVERIAM SER DISPONIBILIZADOS A POPULACAO ??????
    de fato o empreendimento vai movimentar e muito a economia da ilha e do país. E A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL?? ‘
    O SR PRIMEIRO MINISTRO SABIA QUE AFETANDO A HIDRODINÂMICA, TD O ECOSSISTEMA SERA AFETADO?? SABIA QUE A LAGINHA É UMA AREA DE DESOVA DE TARTARUGAS ?????? POR FAVOR, NOS MOSTRE O PONTO DE EQUILIBRIO!!!!!!!!!!!!

  5. Filho da terra

    É claro que todos os estudos já foram feitos, igualzinhos aos estudos que fizeram na ponte de Boa Vista. Mas fazer o quê???????????? não vai ser a Prainha e nem a Gomaboa que vai ser danificada que se lixe. Paciencia para estes individuos.

  6. Lino Públio

    Desenvolvimento e protecção do meio ambiente não são incompatíveis. O estudo de impacto ambiental foi gtornado público e houve um tempo para a apresentação de sugestões e emendas ou mesmo total discordância.

  7. Maria Fonseca

    GENTE DE SV TEMOS DE ACABAR COM ESSA OBRA VAMOS FAZER UMA CORRENTE HUMANA NA LAGINHA ESSE GOVERNO DE BOSTA SO TRAZ DESGRACAS PA SV. QUE APOSTA NO TURISMO E ESSA Q

  8. Maria Fonseca

    ESTOU FARTA DESS GOVERNO BAIRRISTA E NOJENTA, PORQUE NAO VAO DAR CONSTRUIR NO QUEBRA CANELA?????? SEUS MAU CARACTER!!! DESENVOLVIMENTO NAO A QUALQUER PRECO ESTAO A DAR CABO DE TODA ESSA BAIA, UMA DAS 10 MELHORES DO MUNDO POR PURA INVEJA, SEUS BURROS DE M**** DESDE QUANDO UM GOVERNO TEM DE DESTRUIR UMA PARTE DO SEU PAIS POR INVEJA??!! FRANKLIN TODOS SABEMOS QUE EH UMA PAU MANDATO QUE NAO SERVE PRA NADA!!! PAICV EH UM PARTIDO DE GENTE MESQUINHA, INVEJOSA E RANCOROSOS. BANDO DE CORJAS!!

  9. CV10

    onde podemos encontrar estes estudos, no site da http://www.sia.cv nao estao

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.