Em 2016 a fábrica empregará 400 pessoas

19/02/2013 13:30 - Modificado em 19/02/2013 13:30
| Comentários fechados em Em 2016 a fábrica empregará 400 pessoas

A Islands Seafood fez a sua apresentação pública em São Vicente. A nova empresa de congelamento e processamento de pescado vai ficar situado na zona da Cova de Inglesa, na cidade do Mindelo. O objectivo da empresa como explica o administrador, Bjarne Sanness, é “construir uma unidade industrial de tecnologia de ponta de processamento e congelamento de peixe”, e tornar Cabo Verde um exportador de produtos de alta qualidade. Já que como explica este é o selo que acompanha a empresa, o da qualidade.

Questionado sobre o porque da escolha do país, a razão centra-se no posicionamento geográfico estratégico entre continentes. “As frotas sentem-se atraídas para poderem vir aqui processar seu pescado para exportarem”, antevê o administrador.

Com a empresa os responsáveis esperam ajudar Cabo Verde a “estabilizar o cluster do mar”. E com a posição estratégica pretende com que os peixes capturados em Cabo Verde e nas águas internacionais possam ser processados pela Islands Seafood e assim “tornar um produto qualidade de exportação de Cabo Verde”.

Além destes factores, a empresa pretende abrir 400 postos de trabalho. Sanness adianta que quando a empresa estiver a operar a cem por cento, que se estima que seja em 2016, a Islands Seafood pretende “dedicar cerca de 10 por cento dos lucros para o desenvolvimento social da ilha”.

A Islands Seafood é uma empresa de origem norueguesa em que uma das principais actividades económicas é a indústria pesqueira.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.