Inaugura Comando da Guarda Costeira

18/02/2013 00:30 - Modificado em 18/02/2013 00:30

Foi inaugurado o novo Comando da Guarda Costeira com a presença do Primeiro Ministro e do Chefe de Estado Maior das Forças Armadas que consideram estratégicas as novas instalações no âmbito do “ Cluster do Mar.

 

O Primeiro Ministro começou por realçar o papel das Forças Armadas na manutenção de um clima de paz e tranquilidade no País. Esclareceu que a deslocalização do comando da Guarda Costeira para a ilha de São Vicente tem a ver com a vocação maritíma desta ilha. Disse que espera que a Guarda Costeira ” continue a garantir a segurança dos nossos mares e proteger as nossas riquezas marinhas”. PM mostrou-se satisfeito com o novo comando Guarda Costeira que agora está instalado nas antigas instalações do antigo aeroporto de São Pedro.

Chefe de Estado Maior das Forças Armadas salienta que o novo comando da Guarda Costeira não é só o melhoramento das condições de trabalho: “estamos a incrementar a participação da Guarda Costeira no projecto ambicioso que se convencionou a designar Cluster do Mar.”

O Chefe de Estado Maior considera um marco histórico o momento da inauguração do novo Comando da Guarda Costeira, situado nas antigas instalações do aeroporto de São S.Pedro. E garante que será um desafio para esse comando estar inserido no projecto Cluster do Mar.

  1. Gabs

    Olá parece-me que estão a comfundir os aviões com barcos.

    Mais per do porto maritimo, seria melhor. mas como não é na Praia!!!!

    Gabs

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.