Tamagotchi volta à vida em versão Android

17/02/2013 21:32 - Modificado em 17/02/2013 21:32

Eis uma aplicação capaz de suscitar nostalgia nos adultos que têm hoje entre vinte e muitos e trinta e poucos anos e que na década de 1990 transportavam e cuidavam da mascote virtual dentro de um pequeno aparelho de plástico. A multinacional japonesa Bandai deu uma nova vida ao Tamagotchi, desta vez em versão de aplicação.

 

Tamagotchi L.i.f.e. (é a sigla de Love is fun everywhere) está já disponível para dispositivos Android e em breve será lançado para os aparelhos da Apple. A aplicação pode ser descarregada numa versão gratuita, com anúncios, e numa versão paga, sem publicidade.

 

O jogo tem grafismos simples que, apesar de coloridos, são em muitos aspectos fiéis ao original. A aplicação pode ser jogado de duas formas, com uma a mostrar no ecrã a imagem do aparelho de plástico, com os botões no fundo que permitiam tarefas como alimentar, dar medicamentos ou apagar a luz para pôr a mascote a dormir.

 

Para o lançamento, a empresa criou um site e vídeos com uma estética típica daquela década. O primeiro Tamagotchi foi lançado no Japão, em 1996.

 

 

 

dn.pt

  1. Que legal! Vou instalar agora mesmo para testar! Obrigado pela notícia!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.