Hat-trick de Tuita mantém Académica com a lanterna vermelha

16/02/2013 21:08 - Modificado em 17/02/2013 13:56

O CS Mindelense goleou a Académica do Mindelo por 4-0 e com esta derrota a equipa treinada por Alexandre Alhinho continua mergulhada numa crise de resultados e com a despromoção á vista. Tuta com um hat- trick foi o pesadelo da Micá .

 

O Estádio Adérito Sena recebeu o jogo entre a Académica do Mindelo e o CS Mindelense referente a 7ª jornada do Campeonato Regional. O duelo entre as duas equipas tinha um sabor especial, porque atravessam caminhos distintos na 1ª divisão. O Mindelense na liderança isolada do campeonato procurava a sétima vitória, e os pontos que podem garantir a conquista da competição.

 

Por seu lado, a Micá, o lanterna vermelha do regional e que aparenta estar condenada a despromoção tentava mudar o rumo da história para fechar a primeira volta da prova com uma imagem diferente daquela apresentada nas jornadas anteriores, onde somou apenas um ponto.

 

E foi a equipa treinada por Alexandre Alhinho que aos 12´ poderia sair na frente do marcador. Kui bem servido por Yuran ficou na cara do guarda-redes Tol, mas enjeitou mal a bola e esta acabou por ser encaixada pelo guarda-redes. Na resposta Pepa, do Mindelense esteve perto de marcar, mas a bola foi travada pelo corpo do guarda-redes Tatche.

Habilidade

Com este lance, o Mindelense assumiu o controlo do jogo até ao apito final do árbitro, Benvindo Fortes. A equipa que hoje esteve a cargo do técnico-adjunto, Goy, por ausência de Bubista por motivo de luto deu início a construção do resultado, com um jogador em destaque: Tuita, sem dúvida, o melhor jogador, pela forma como encarou o jogo, expondo a sua técnica, instinto para marcar, e pelo seu comportamento.

Aos 25´, o avançado Fufura fez um remate de fora da área sem intensidade e o guarda- redes da Micá, Tatche ofereceu o golo ao CS Mindelense. O camisola 1 meteu os punhos na bola e enviou-a para as nuvens, quando esta voltou, desnorteado, Tatche socou a bola para a barra e Tuita no sítio certo fez 1-0.

 

Volvidos dez minutos, Pepa fez um cruzamento na direita com peso e medida para o camisola 23, Tuita surgir de cabeça ao 2ª poste para num belo golpe fazer o 2-0. Tuita que estava numa tarde de inspiração fez o hat-trick aos 44´ com o pé esquerdo, depois de um remate de Pepa ser travado por um adversário.

Na segunda parte, aos 65´, Djate fixou o resultado em 4-0, num jogo onde o CS Mindelense foi superior a Académica que continua a jogar sem classe e motivação. Por outro lado a falta de coesão e as constantes transformações tácticas do staff técnico podem valer ao clube a descida a 2ª divisão.

  1. Mindelense no Sangue

    Os treinadores do Mindelense parecem que anda sentados em cima dos seus olhos. O sistema de 4 defesa isto é, com laterais é que a equipa rende + e com um futebol mais vistoso que marca mais golos. O Mindelense tem ganho os jogos no sistema d 3 centrais é que as outras equipas estão fracos, e aparecer uma equipa que joga com alas bem abertas a equipa pode passar por algumas dificuldades. Estamos embalados para sermos campeões agora quero ver no Nacional com o sistema de 3 centrais.

  2. CidadaoCV

    O que é que se passa com a académica? Lanterna vermelha? Se for despromovido será o fim. Longe vai o tempo em que um Mindelence x Académica era jogar até o fim, com resultado sempre imprevisto. Agora levar banho de bola com goleada “é a treva”…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.