Campanha solidária realizada na Madeira para beneficiar crianças em Cabo Verde

10/03/2024 20:40 - Modificado em 10/03/2024 20:40

Ação solidária “Juntos por Sorrisos” é uma campanha beneficente promovida pelo Consulado de Cabo Verde na Região Autónoma da Madeira, em parceria com a Associação de promoção da Macaronésia da Madeira, decorre até ao dia até 15 de março. Os materiais recolhidos, brinquedos, roupas, matérias escolares, serão entregues às crianças cabo-verdianas, no dia Mundial da Criança, 01 de junho.

O objetivo, segundo Susana Gramilho, Cônsul cônsul honorária de Cabo Verde naquela região, é dar ainda mais alegria às crianças de Cabo Verde, na faixa etária entre os 10 e os 14 anos de idade.

Susana Gramilho, que foi nomeada para o cargo em Julho de 2022, disse que esta é a primeira campanha lançada pelo seu consulado, e que se mostra confiante no “sucesso” desta iniciativa. E caso, seja mesmo o sucesso esperado, a ideia é organizar outras campanhas desta natureza.

A Cônsul mostra-se confiante nesta iniciativa e, segundo a mesma, decorre muito bem e que é a primeira de muitas.

A recolha dos bens termina no dia 15 deste mês, de forma que o Consulado Honorário de Cabo Verde na Região Autónoma da Madeira, possa ter tempo de organizar tudo e enviar para o país, de forma a chegarem ainda antes do dia Mundial das Crianças. “Assim garantimos que cheguem antes, e podemos ver o sorriso das crianças que serão beneficiadas com as doações”.

No país, a Cruz Vermelha de Cabo Verde será a receptora dos bens e estará a cargo de todo o processo de identificação das famílias mais carenciadas, conforme a cônsul citada pelo Jornal da Madeira.

A distribuição dos materiais recolhidos, caso corra tudo como planeado, deverá acontecer no dia 01 de Junho e conforme Susana Gramilho, neste dia está prevista, ainda, um pequeno festival infantil que antecede a entrega dos bens e que fará todos os possíveis para estar presente na ocasião.

A professora portuguesa do 1º ciclo na ilha da Madeira, Susana Gramilho, foi nomeada, em 2022, cônsul honorária de Cabo Verde naquela região.

Uma iniciativa do Consulado Honorário da República de Cabo Verde na Região Autónoma da Madeira, Portugal, em parceria com a Associação de promoção da Macaronésia da Madeira, para os mais pequenos que receberem os bens no Dia Mundial da Criança, 01 de Junho.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.