Franklin Spencer responde a Augusto Neves: “A Laginha não vai desaparecer”

15/02/2013 23:17 - Modificado em 15/02/2013 23:17

“A Praia da Laginha não vai desaparecer”. Esta certeza foi dada por Franklin Spencer, Presidente do Conselho de Administração da Enapor, em resposta às preocupações do Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves que mostrou-se preocupado com a praia da Laginha que poderá ser afectada pelas obras no Porto Grande.

 

Franklin responde a Neves que a praia será aumentada em cerca de 1 metro e meio que será visível depois da conclusão das obras. “Será uma praia definitiva porque ficará livre dos rebentamentos”, garante Franklin, que se mostra optimista em relação às obras.

 

Franklin revela que a CM esteve a par das obras tendo mantido “encontros directamente” com Augusto Neves, na época presidente substituto da CM. Em relação a estes encontros Franklin afirma: “na altura disseram que não eram contra o projecto mas que tinham algumas preocupações que depois de algumas discussões atendemos”. Uma solicitação para uma intervenção para melhorar a praia estava entre as preocupações.

 

Franklin conclui afirmando que a praia da Laginha “será protegida”.

  1. antónio dos santos

    Vamos confiar no que diz o Frankelin ciente de que fez estudos que apontam neste sentido. Não me refiro aos estudos do impacto ambiental, mas sim das correntes. Se a coisa der pelo torto tentaremos uma acção popular contra o homem pelos danos provocados a cidade e aos municípes. Esta é a única praia que a cidade dispõe, não é coisa de pouca monta e o Frankelin deve estar consciente das suas responsabilidades.

  2. Africa

    Devem socializar o projeto em 3D para todo mundo ver isso sim, em vez de estarmos aqui com discursos políticos. E caso as coisas coram mal para a Laginha devemos poder responsabilizar as pessoas envolvidos no processo, os que fizeram dinheiro com o projeto, com o estudo ambiental, e com a fiscalização.

  3. Dany

    Maltas a praia da Laginha será AUMENTADA em 1,5 metros.
    NN será que não há nenhm erro nessa medida????
    então vamos comemorar esse aumento….laginha vai crescer uiiiiiiii

  4. Naiss

    Eu fico pasmo com o pessoal da minha ilha! Reclamam porque não se faz nada e quando se faz, reclamam também! Assim foi com o Pont dAgua que agora é uma obra emblematica da cidade, assim foi com a nova Delegacia de Saúde, assim foi com o Palacio da Justiça e agora com a ampliação da zona de servidão do Porto Grande. Eu pergunto: Quem é que utilizava a parte da Laginha que vai ser soterrada? E a resposta é, ninguém! Vamos acreditar nos nossos governantes na certeza de que fazem o melhor para a ilha

  5. MINDELENSE CURIOSO

    AS PESSOASQUE ESTÃO POR AI A CONDENAR OU DEFENDER CONHECEM O PROJECTO?

  6. Naiss

    Ainda está por inventar uma maneira de se fazer omeletes sem quebrar os ovos!!! Eu confio sim, que a Laginha vai ser melhorada porque os politicos desta terra não seriam loucos a ponto de prejudicarem a população desta ilha, mesmo em nome do progresso!

  7. Gabs

    O Deus eles querem acabar com a nossa Laginha,
    Espero que esa gente tenha um pouco da comprensão pouco amor para nossa ilha, lembram que a Matiota foi tirada para o Cabe Nave, que como comprende numca teve sucesso, esta empresa me parece mal situada! mas este não posso dizer porque como homem da rua deixo para os mais inteligentes.
    Mas por favor povo de São Vicente vamos para rua saber oque esta a passar na nossa Bela Ilha, temos que lutar antes de ser tarde.
    Gabs

  8. Fernando Delgados

    De facto já deviam ter exposto o projecto para que os caboverdianos no seu todo as gentes de sãovicente em particular,tivessem conhecimento do mesmo.
    Porque não,no Centro Cultural, fazer uma apresentação pública do mesmo.

    Creio que o Augusto Neves na qualidade de Presidente da Câmara teria obrigação de ter feito muito mais e não agora que as obras iniciarão estar a questionar desta forma.

    Quanto ao Franklim Spencer deveria ter levado o projecto a conhecimento da população.

  9. M.P.

    vamos comemorar depois de que as obras forem concluidas…para mi isso tudo é blá blá… na altura da construção do Caís de cabotagem foi a mesma m*rd*…estudo daqui estudos dali e deu no que deu…e depois da m*rd* estar feita ninguem é culpado…sanvicente raclama para coisas sem importancia agora que é hora de fazer barulho…onde estão os sanvicentinos??onde??

  10. FDP

    Bem, tenho lido muita ignorancia por aqui, mas o mais certo e correto é eles exporem mesmo o projecto ao público para as ideias poderem ficar mais claras.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.