Fredson Gomes Campeão de Taekwondo procura sucessor em S. Vicente

15/02/2013 23:15 - Modificado em 15/02/2013 23:15
| Comentários fechados em Fredson Gomes Campeão de Taekwondo procura sucessor em S. Vicente

Fredson Gomes, campeão de Taekwondo nos Jogos Africanos de Abuja (Nigéria), está em São Vicente, juntamente com a escola Taekwondo Gilson Rodrigues, pretendendo trazer aos jovens atletas a sua experiência e encontrar o sucessor do título.

 

O campeão pretende, com a sua visita a São Vicente, ajudar os atletas cabo-verdianos e refere que “estou muito orgulhoso do trabalho da Escola Taekwondo Gilson Rodrigues ao ver que estão a continuar a luta pelas artes marciais e para um taekwondo forte.” E que o sonho de Fredson é o de ter outro campeão cabo-verdiano do mundo. Para ajudar na concretização do sonho deste campeão e, talvez, do sonho de um atleta cabo-verdiano, criou o projecto “Cape Verd Project” juntamente com a namorada Emmy, com o objectivo de ajudar com fardas, entre outras coisas, a escola de Taekwondo.

 

Fredson adianta que para conquistar a medalha de ouro nos Jogos Africanos de Abuja (Nigéria) em 2003, foi preciso muito treino, esforço e dedicação. Logo, pretende partilhar essa experiência com os atletas são vicentinos. O campeão considera que “devemos estar sempre prontos, assim quando a oportunidade aparecer, estarás pronto”. Essa é a mensagem de um atleta de taekwondo que começou aos 10 anos. Declara que pretende afirmar a importância do taekwondo que não é simplesmente socos e pontapés, mas ajuda no autocontrolo, ensino da disciplina e respeito do próximo.

 

Gilson Rodrigues, fundador da escola de Taekwondo, adianta que juntamente com o Mestre Joe Pina sempre tiveram o propósito de receber o campeão em São Vicente e assim conseguiram. Sábado realizam uma homenagem a Fredson, no Pavilhão de Oeiras, às 18h30, convidam os mindelenses para conhecer o detentor do título da medalha de ouro, um título jamais alcançado por nenhum cabo-verdiano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.