Rússia : 400 feridos após chuva de meteoritos

15/02/2013 08:55 - Modificado em 15/02/2013 08:55

Uma chuva de meteoritos causou  o pânico , na madrugada desta sexta feira, na região russa dos Urais . A queda do meteoritos  provocou dezenas de explosões com  o saldo de 400 feridos O Ministério da Defesa russo já confirmou o facto e de acordo com a agência russa de notícias Interfax, tratou-se de um meteorito que entrou na atmosfera e se desintegrou durante a queda.

O ponto de impacto situar-se-á perto da cidade de Cheliabinsk, a leste dos montes Urais.

No site do ministério da Defesa russo foi publicada uma foto que mostra duas colunas de fumo, sobre uns edifícios, e que testemunham a passagem do meteorito. Nas agências de notícias há imagens semelhantes, bem como de estragos materiais provocados pela queda deste objecto celeste, como vidros partidos num pavilhão desportivo.

O governo russo diz que não há danos nas unidades militares existentes na região. Mas há relatos de feridos civis e danos materiais provocados pela chuva de detritos que ocorreu quando o meteorito se desintegrou e que, quando chocaram com o solo, provocaram ondas de choque que partiram vidros e janelas. Há quem relate a existência de explosões, mas as informações ainda são escassas.

No vídeos  publicados na internte pode-se observar  meteoritos incandescentes no céu em baixa altitude, antes da colisão com o solo.

Outro  vídeo, os habitantes, fora de casa por alguns sem camisa, observam o fenômeno sobre o seu prédio, enquanto explosões são ouvidas:

 

Ver  vídeos

http://www.publico.pt/mundo/noticia/meteorito-caiu-na-russia-1584556

 

http://www.lefigaro.fr/international/2013/02/15/01003-20130215ARTFIG00312-de-nombreux-blesses-apres-la-pluie-de-meteorites-en-russie.php

 

  1. Já vi esse filme

    De onde já vi esse filme! Ah no filme do fim do mundo (2012) onde há meteoritos a caírem-se do seu. Essa queda do meteorito foi feito e realizado pelos cientiostas loucos, que tem por objectivo dominar a terra utilizando hobôs. Malditos inventores.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.