O papa prémios

14/02/2013 00:32 - Modificado em 14/02/2013 00:49

O músico Constantino Cardoso manteve o estatuto de melhor compositor de música de Carnaval na ilha de São Vicente. Depois de “Um claque pa marinheira Dulce”, em 2012, Constantino Cardoso arrecadou o galardão de 2013 ao cativar o júri e os são vicentinos com a música “Um Sonho Astral”, composta para o grupo Sonhos Sem Limites.

 

Em 2003, Constantino Cardoso escrevia “Capital da Lusofonia”, a sua primeira música de Carnaval e cujo sucesso lhe valeu o prémio de melhor compositor. Volvidos dez anos, Constantino Cardoso continua a ser considerado como um símbolo da festa do Rei Momo na ilha de São Vicente.

O compositor é o músico mindelense que recebe mais solicitações para compor os temas musicais dos grupos carnavalescos que desfilam pelas ruas do Mindelo. Pelo sexto ano consecutivo, Mindelo, a Capital Lusófona da Cultura, em 2003 vê o compositor arrecadar o prémio de melhor música de Carnaval.

Constantino Cardoso apresentou em 2013, “Um Sonho Astral” que, de entre as composições feitas para os temas dos quatro grupos, foi eleita a melhor música. “Foi uma composição baseada no tema Mitologia do grupo Sonhos Sem Limites que apresentou um pouco da mistura do universo mindelense, sobre o que é o nosso Carnaval”. Sublinha o compositor.

O compositor assegura que as músicas que compõe todos os anos para grupos carnavalescos foi uma forma encontrada para dar o seu apoio ao desenvolvimento do Carnaval na ilha de São Vicente.

Questionado sobre a escolha do júri, Constantino afirma que “faço um esforço no meu trabalho para dar o máximo no Carnaval. E a entrega do prémio à minha pessoa é ,sinónimo de que o meu trabalho foi avaliado de forma positiva”.

  1. Silvina

    PRECISAMOS DE JOVENS INOVADORES QUE TRAGAM MAIS CRIATIVIDADE E ENERGIA PARA AS MUSICAS PORQUE CONSTANTINO E VLU JA S CANSARAM!! ESTE ANO Ñ HOUVE UMA MUSICA QUE TIVESSE CAUSADO IMPACTO E FICADO NOS OUVIDOS E NA BOCA DO POVO COMO EM ANOS ANTERIORES. ANO PASSADO CONSTANTINO CANTOU “SALVA D PALMA PA MARINHEIRA DULCE” ESTE ANO CANTOU “UM BODA D PRATA PA MINDELO”, AMBAS MUSICAS SE CONFUNDE DEMONSTRANDO TOTAL FALTA DE CRIATIVIDADE AO COLAR UMA MUSICA À OUTRA…CANSOU!!!

  2. Constantino Cardoso

    Ola Silvina.Obrigado pela critica pois e sempre bom que alguem nos mostre pontos semelhantes que nos mesmos nao notamos na nossa propria musica. Afinal sao muitas musicas e ter que escrever e compor 4 ou 5 musicas em 1 mes arranjar e editara cansa mesmo. e assim sendo e sabendo que em todas as musicas escritas em todos os tempos em todo mundo so entram as 12 notas musicais que o ser umano conhece (Do, Do#, Re, Re#, Mi, Fa, Fa#, Sol, Sol#, La, La# e Si), e dificil nao assemelhar aqui ou ali.

  3. Constantino Cardoso

    Continuando amiga silvina devo concordar consigo pois precisamos mesmo de jovens
    inovadore criativos e energicos que se nao for para trazer algo novo que pelo menos deem continuidade ao que ja foi feito de bom sem baixar o nivel conseguido ate aqui. Afinal nos os velhos ja estamos mesmo cansados e enquanto nao aparecem esses prestigiosos jovens, continuamos ganhando os premios todos. Mau sinal. Pesso por favor que me aponte as partes semelhantes entre as duas musicas em causa. Obrigado pela ajuda

  4. Fã de Constantino

    Nota-se bem que essa pessoa que fez a critica acima , nem o nome das musicas de Constantino ela sabe ao certo, para começar o nome correcto para as musicas é . Clack- pá- marinheira -Dulce e não um salva de palma pa marinheira Dulce e a outra é bodas de prata pá son cent e não Um boda de prata pá mindel,ao menos que prestasse atenção antes de começar a fazer criticas. Curto e grossa… Pá fazê ess pov de son cent espaiá ka mestê ser jovem talento ou estar cansado , é simplesmente ser fera!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.